fbpx

Magneti Marelli amplia linha de retificadores

A Magneti Marelli amplia sua linha elétrica automotiva, com o lançamento de novos retificadores, com o código R1891. O lançamento atende os modelos Ford Focus, Mondeo e EcoSport que, juntos, possuem uma frota de aproximadamente 450 mil veículos. 

Os retificadores são itens vitais para o sistema elétrico dos automóveis e trabalham em conjunto com os reguladores de voltagem no sentido de assegurar o equilíbrio elétrico do sistema e garantir maior vida útil para a bateria, devendo, portanto, se encontrar em perfeitas condições de funcionamento. Os retificadores são responsáveis por estabilizar a corrente gerada pelo alternador, transformando-a em corrente contínua. O regulador, por sua vez, ajusta a voltagem liberada pelo alternador. 

A Magneti Marelli ressalta a importância da revisão periódica do retificador e regulador de voltagem, uma vez que são os componentes mais vulneráveis dentro do alternador. Luz da bateria no painel que não apaga, dificuldade para dar partida no motor, luzes mais intensas do que o normal, dispositivos elétricos com funcionamento irregular e cheiro de queimado na parte elétrica indicam que é o momento de procurar uma oficina de confiança, já que se tratam de sinais de que os reguladores podem estar com algum problema. 

Referência no segmento elétrico 

A linha elétrica Magneti Marelli traz em seu DNA o know-how da marca que nasceu há mais de 100 anos justamente com o objetivo de produzir magnetos para automóveis, que viriam a ser substituídos pelos alternadores na evolução da indústria automotiva. 

Hoje, o catálogo da linha elétrica automotiva Magneti Marelli conta com mais de 650 códigos entre retificadores e reguladores de voltagem, alternadores completos, rolamentos, resistências e tampas plásticas, módulos de ignição eletrônica, relés, motores e eletrobombas dos limpadores de para-brisa. 

Confira os principais lançamentos do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *