Prepare estratégias em Novembro e Dezembro e faça sua oficina mecânica faturar muito mais ao longo do ano que vem
Quando chega o fim de Outubro, começa-se a falar por aí que o ano já acabou. De fato, quando o assunto é planejamento anual, não há muito o que fazer nos dois últimos meses pelo ano vigente. Por outro lado, esses mesmos dois meses podem ser fundamentais para fazer estratégias para oficina e decidir o rumo do próximo ano do seu negócio.
Com isso em mente, se você quer mais faturamento para a sua oficina em 2024, agora é a hora de se planejar para que a lista de desejos para o ano que vem vire realidade. Para ajudá-lo nessa tarefa, selecionamos 3 ações para você já colocar em prática neste fim de ano. Vamos lá?
1. Ofereça promoções de fim de ano para novos clientes
Aproveite as festas de fim de ano para atrair novos clientes para a sua oficina. Para isso, considere oferecer promoções especiais, como descontos em serviços de manutenção ou pacotes de inspeção veicular com preços competitivos. Aqui, o combo divulgação + cadastro é a chave para atrair e fidelizar de forma efetiva. Logo, além de investir em banners e anúncios , não se esqueça de registrar os dados da nova clientela. Com essas informações em mãos, você consegue manter uma comunicação personalizada e, assim, construir um relacionamento forte com esses clientes.
2. Construa um programa de fidelidade e recomendações
Para garantir movimento constante ao longo do ano que vem, dedique uma parte do seu tempo para elaborar um programa de fidelização para recompensar seus clientes fiéis e incentivá-los a recomendar o seu negócio para amigos e familiares. Como prêmio, vale oferecer descontos ou serviços gratuitos para quem indicar novos negócios ou acumular pontos por serviços realizados na sua oficina. Isso aumenta não só a fidelização, mas também a sua base de clientes.
3. Invista na presença online da sua oficina
A pandemia foi embora, mas a nova realidade digital que ela trouxe veio para ficar. Por isso, se você ainda não possui um site com informações precisas e detalhadas sobre seus serviços, preços e horários de funcionamento, agora é hora para investir nesse ponto. Além das informações, não se esqueça de otimizá-lo para mecanismos de busca com a ajuda de um profissional de SEO para ser facilmente encontrado por potenciais clientes quando pesquisarem os serviços que a sua oficina oferece.
Além disso, é muito importante marcar presença nas redes sociais. Lembre-se sempre de atualizar os perfis da sua oficina com conteúdos que sejam interessantes para o seu público e ajudem a construir uma relação de confiança com ele, tais como dicas de manutenção, depoimentos de clientes e promoções.
Pronto para colocar a mão na massa? Por fim, lembre-se de acompanhar o retorno dessas medidas e caso algo surja, esteja disposto a fazer ajustes para otimizar as suas ações. Para ficar de olho, utilizar um sistema que centralize toda a operação do seu negócio pode facilitar – e muito – o seu trabalho. E quando o assunto é sistema para oficinas, sempre é bom lembrar: você pode contar com a Oficina Inteligente .
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