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Como fazer a troca do filtro de cabine do Chevrolet Meriva

A substituição do filtro de ar-condicionado do Meriva exige uma maior prática e conhecimento do profissional

Recomendada a substituição entre 10.000 e 15.000 km, ou uma vez por ano devido o acúmulo de bactérias, as trocas de filtros de ar de cabine nos automóveis geralmente não apresentam dificuldades ao reparador, são simples e de fácil acesso. Responsável pelo Aftermarket nacional da micronAir, Luciano Ponzio, a troca do filtro no veículo Meriva requer um tempo maior do profissional, devido à complexidade que apresenta, com mais itens envolvidos até chegar ao componente.

Para entender como é o processo de substituição nesse veículo, Luciano explica os passos a serem seguidos para a correta troca. De acordo com ele, o tempo médio para este trabalho varia de 30 a 40 minutos.

CARACTERÍSTICAS DOS FILTROS MICRONAIR:

• Qualidade de OEM certificada e com preço justo;

• Variedade abrangente: a cobertura de mercado de Alfa a Volvo, inclusive utilitários e veículos comerciais;

• A qualidade de OEM garante uma instalação fácil, rápida e sem problemas;

• Proteção da saúde do condutor e passageiros;

• Contribui para uma direção tranquila e segura;

• Proteção contra polens, fuligem, pós (finos) e ozônio;

• Proteção contra odores desagradáveis;

• Melhor visibilidade significa maior segurança,

• Protege os sistemas de ventilação e aquecimento contra sujeiras, estendendo suas vidas úteis.

PASSO-A-PASSO DA TROCA DO FILTRO DE AR DE CABINE DO MERIVA EASYTRONIC 1.8 2009/2009

1 – Em primeiro lugar, o profissional deve retirar os limpadores de para-brisa. Neste processo ele irá tirar as tampinhas e parafusos, soltando completamente o componente.

2 – Remover a borracha de vedação.

3 – Remover os seis parafusos que fixam a grade da churrasqueira no veículo e desconectar a tubulação ligada ao reservatório. Obs.: Para facilitar este processo, é orientado que o profissional retire a tampa do reservatório de combustível de partida a frio, que possui uma borracha de proteção.

4 – Retirar o reservatório de gasolina de partida a frio.

5 – Sem o reservatório, o profissional deve retirar a tampa do compartimento destravando duas presilhas laterais.

6 – Retirado o filtro antigo, ele deve iniciar o processo de substituição colocando o filtro novo no automóvel.

7 – Em seguida ele deve seguir os procedimentos inversos da desmontagem dos itens.

8 – Para concluir a troca, ele deve testar os limpadores de para-brisa e o filtro de ar de cabine do automóvel.

Confira mais dicas técnica no portal da Revista Reparação Automotiva.

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