A TEXA do Brasil, filial latino-americana da TEXA (Tecnologia Elettronica X Autoriparazione) com matriz na Itália, anuncia a expansão de sua unidade na cidade de São Caetano do Sul, no ABC, consolidando ainda mais a marca no aftermarket automotivo e reafirmando seu compromisso com a inovação e a qualidade no setor.
A nova área dobra o tamanho da planta anterior e agora conta com mais de 2.000 metros quadrados e mais de 40 colaboradores, para atender à crescente demanda do mercado, contando com assistência técnica local, (peças de reposição, desenvolvimento de produto) administração, vendas, marketing, atendimento ao cliente, área para treinamento técnico de clientes para as linhas leve, pesada e moto, além de estoque de produtos para pronta entrega.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do seu fundador e atual presidente, Bruno Vianello, vindo diretamente da Itália especialmente para o evento, Giuseppe Crosato, Ex-CEO da TEXA do Brasil, que está deixando o cargo para Nicola Nesci, já comandando a empresa há 8 meses, além de autoridades como o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Dr. Domenico Fornara, que destacou a importância do evento no cenário empresarial e diplomático, além do Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr.
A filial brasileira faturou €5,4 milhões em 2023, um aumento significativo em relação ao ano anterior. Este sucesso é atribuído não apenas à excelência dos produtos e serviços oferecidos, mas também ao empenho e dedicação de uma equipe que dobrou de tamanho desde 2021.
A TEXA do Brasil se diferencia por sua abordagem direta ao cliente, vendendo equipamentos de diagnóstico, dispositivos de telediagnóstico, estações de serviço de ar-condicionado e analisadores de gases de escape diretamente a oficinas, mecânicos e concessionárias, sem intermediários. Esta estratégia permite um suporte técnico e treinamento mais eficazes, garantindo que os clientes recebam a assistência de que precisam para aproveitar ao máximo os produtos TEXA.
Além disso, a produção estritamente italiana assegura que todos os produtos atendam aos elevados padrões de qualidade exigidos pelo setor automotivo global. Entre os clientes da TEXA, estão grandes nomes como Ducati, Pilkington, DAF, ZF, Honda e Volkswagen, evidenciando a confiança que a marca inspira no mercado.
“Estou muito feliz em inaugurar esta nova filial e agradeço todos que se dedicam à TEXA do Brasil, em particular, Sr. Giuseppe Crosato, que assumiu a filial há nove anos e a trouxe ao seu patamar atual. Agradeço também ao Nicola Nesci, o novo CEO e ao Miguel Lopez, Diretor Técnico. O objetivo para os próximos anos é consolidar nossa presença na América do Sul, um território com grande potencial, fornecendo suporte adequado aos clientes e fortalecendo o desenvolvimento de projetos especiais com grandes fabricantes de veículos, como é feito na Europa.”, declara Bruno Vianello, Presidente da TEXA Itália.
A visão de futuro da marca não se limita à expansão territorial ou ao aumento do faturamento. A empresa está comprometida com a inovação contínua, dedicando-se ao desenvolvimento de sistemas e-Powertrain (motores para veículos elétricos), reforçando parcerias com fabricantes de veículos para projetos especiais, (onde pode-se citar a Lamborghini como exemplo) seguindo o modelo de sucesso já implementado na Europa.
Com quase 1.000 funcionários ao redor do mundo, mais de 300 dos quais são engenheiros e técnicos especializados dedicados à pesquisa e desenvolvimento, a TEXA se posiciona não apenas como líder de mercado, mas como uma força motriz para o avanço tecnológico no setor automotivo.
“A inauguração da nova planta da TEXA do Brasil em São Caetano do Sul é mais do que um marco empresarial; é um testemunho do potencial ilimitado da inovação, da dedicação e da parceria internacional na indústria automotiva.”, ressalta Nicola Nesci, CEO da TEXA do Brasil.
Totalmente voltada para o futuro, a TEXA do Brasil está pronta para enfrentar os desafios do amanhã, simplificando o presente e antecipando o futuro da mobilidade.