fbpx

Eaton mira expansão no mercado de conectores na América do Sul e inicia atividades com clientes e capacitação de time local

A Eaton está avançando em sua estratégia de transição energética e entrada no mercado híbrido e de eletrificação veicular no país. Em 2022, anunciou a aquisição da empresa norte-americana Royal Power Solutions, fabricante de conectores de alta precisão usados em veículos elétricos, híbridos e à combustão e agora, dá mais um importante passo rumo à expansão do seu portfólio no mercado da América do Sul. Na última semana iniciou um processo de capacitação com o time local e esteve com uma agenda para estreitar o relacionamento com alguns players do mercado, entre eles montadoras e fabricantes de chicotes elétricos. A linha chega para completar o portfólio já existente da multinacional, que contava com unidades de distribuição e proteção (PDU), inversores AC/DC e conversores DC/DC.

Estas iniciativas da Eaton visam viabilizar o negócio de conectores e terminais com foco em uma futura localização de manufatura. Para isso, o gerente global de estratégia de produto, Anthony Dunlap, esteve no Brasil para cumprir com esses compromissos. “Com um portfólio extenso e abrangente, possuímos uma expertise profunda no desenvolvimento de terminais e conectores, que permite uma rápida resposta às necessidades dos clientes. Portanto, estamos prontos e com plena capacidade para oferecer todo o suporte técnico e comercial localmente, incluindo estoque local para atender a demanda em constante crescimento”, comenta Anthony Dunlap, gerente global de Estratégia para Conectores.

Para Marcio Seleghin, gerente de produto e líder de integração para Power Connections no Grupo Mobility América do Sul, a Eaton está preparada para suportar plenamente as demandas de terminais e conectores na região. “Nosso objetivo é a transferência ampla e completa de todas as tecnologias aplicáveis aos veículos hoje e no futuro. O objetivo da Eaton é ser referência no desenvolvimento e suporte dos produtos de Power Connections na região. A atuação abrangente e diversa da RPS globalmente contribuirá para o avanço dos componentes que devem ser aplicados no Brasil. Sabemos que as aplicações híbridas e de eletrificação estão caminhando com mais agilidade e passos largos no exterior e estaremos prontos quando esta demanda chegar no Brasil”, destaca.

Originalmente, a Royal Power Solutions tinha uma atuação exclusiva para carros de passeio, entretanto, após a aquisição pela Eaton, o objetivo é expandir o negócio também para todos os segmentos automotivos. As soluções já equipam alguns modelos de carros de montadoras no Brasil, como Ford, Stellantis e General Motors.

Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *