Com a função de absorver as vibrações para evitar o balanço excessivo, bem como proporcionar mais conforto e estabilidade à cabine do caminhão, o amortecedor de cabine precisa estar em bom estado, principalmente em veículos pesados que enfrentam vias esburacadas e ou viagens longas. Por isso, a Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes para suspensão, destaca alguns sinais de desgaste do amortecedor de cabine. “Ruídos fora do padrão e balanço excessivo da cabine em pisos irregulares podem indicar problemas com o amortecedor de cabine. Neste caso, é fundamental levar a uma oficina de confiança para fazer uma avaliação e verificar se chegou a hora da substituição desse componente”, afirma Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica da Nakata.
Itens de suspensão também afetam o desempenho do amortecedor de cabine
Ao fazer a troca da peça, segundo o profissional, é preciso também revisar os componentes da suspensão do veículo, pois esses itens atuam em conjunto, e, caso estejam desgastados, prejudicarão o desempenho do amortecedor de cabine.
Características de fabricação e diversificação de portfólio
Os amortecedores Nakata são produzidos com materiais de alta resistência e tecnologia e seguem os padrões originais garantindo mais conforto e segurança aos motoristas, além de auxiliarem a dirigibilidade do veículo. A Nakata conta com amplo portfólio de amortecedores de cabine para toda a linha pesada, com mais de 300 aplicações, com buchas de alta qualidade, molas e bolsas de ar de resistência superior.
Para acessar o catálogo da Nakata, basta entrar no link: https://www.catalogonakata.com.br/.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.