fbpx

Cofapinho se despede do seu criador, Washington Olivetto

O Cofapinho, que sempre trouxe mensagens alegres e divertidas nas redes sociais para falar sobre dicas técnicas e novidades dos amortecedores Cofap, hoje estampa tristeza. Ele se despede de seu criador, o publicitário Washington Olivetto, o gênio da publicidade brasileira, que conquistou mais de 50 estatuetas no Cannes Lions Festival Internacional.

Apontado como um dos principais ícones da propaganda, o mascote da Cofap nasceu em 1990 durante a criação da campanha de divulgação da marca que entrou para a história da publicidade brasileira. Com o slogan “O melhor amigo do carro e do dono do carro”, a campanha foi sucesso imediato e o cãozinho da raça Dachshund passou a ser conhecido como Cofapinho, tornando-se um sinônimo da raça.

A ideia do cachorro surgiu por uma associação do formato de seu corpo com o do amortecedor. Ao longo dos anos, o Cofapinho protagonizou vários filmes na televisão e no cinema e até conquistou alguns dos mais importantes prêmios da propaganda mundial.

A Marelli Cofap Aftermarket agradece a genialidade de Olivetto que transformou o amortecedor numa das autopeças mais conhecidas no País. Ele tornou algo comum em extraordinário.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos entre as mais de 100 disponíveis. Possui escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e o maior portfólio de componentes para automóveis, ônibus, veículos comerciais leves e pesados e veículos agrícolas, além das motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli, que podem ser encontradas em todo território brasileiro graças à maior rede de distribuição do País, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *