A WIR, em parceria com a VR3 Engine Consulting, empresa de engenharia especializada em motores de alta performance e na formação de engenheiros mecânicos para o desenvolvimento de peças automotivas, inaugurou seu Centro de Desenvolvimento Técnico (CDT) em São José dos Campos (SP). Este é o único centro no Brasil focado no desenvolvimento de eixos de comando, e conta com uma infraestrutura avançada, uma equipe renomada de engenheiros e técnicos e o know-how de Luiz Gustavo Vicente, diretor da VR3, que supervisionará e validará os projetos desenvolvidos.
Segundo Luiz Gustavo, “nossa proposta é criar uma peça que reproduza fielmente a original, evidenciando ao mercado as diferenças de uma peça projetada a partir de um design original. A WIR é parceira exclusiva da VR3 Engine nesse projeto e a única marca no país com um laboratório dedicado a esse desenvolvimento”, diz.
A colaboração reafirma o slogan da WIR, “A primeira linha de verdade tem cor e é ROXA”, e fortalece a qualidade de seus produtos. “Essa colaboração surgiu da necessidade de nossa equipe se especializar ainda mais no desenvolvimento de comandos de válvulas”, explica Daniel Petry Schmitz, diretor de Produto da WIR. “Luiz Gustavo possui o conhecimento necessário para aprimorar e desenvolver produtos. É uma grande oportunidade para inovar e enriquecer nosso portfólio atual”, complementa.
A parceria já está em ritmo acelerado, com produtos em fase de testes que, em breve, serão lançados com a inscrição WIR VR3. “O aplicador poderá identificar quais peças foram desenvolvidas no CDT, uma vez que terão a marca conjunta, diferenciando-as dos projetos anteriores da WIR”, destaca Daniel.
Cassiano Braccialli, diretor Comercial & Marketing da WIR, reforça a importância da estrutura física do CDT. “Ter um laboratório dedicado eleva o nível de validação e desenvolvimento de nossos produtos. Agora, da mesma cidade que fabrica alguns dos melhores aviões do mundo, também surgirão os melhores projetos de eixo de comando”, conclui.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.