A FEVER Mobilidade, hub de soluções sustentáveis para logística de última milha, anuncia uma parceria com o SENAI de Santa Catarina para preparar profissionais para o futuro da eletrificação automotiva, unindo tecnologia de ponta e referência em formação técnica de excelência. Na última quinta-feira (12), a união se formalizou com a entrega oficial de um veículo Fever RAP FR250 Box ao SENAI SC, que será usado para as aulas práticas da unidade.
Para Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade, essa ação marca o início de uma cooperação estratégica para fomentar o conhecimento sobre eletrificação automotiva e fortalecer o mercado com mão de obra capacitada.
A colaboração trará benefícios para estudantes e profissionais da área automotiva por meio de duas frentes estratégicas:
- Mobilidade Elétrica na Formação Técnica:
O curso técnico de manutenção automotiva do SENAI SC passará a contar com um módulo dedicado à mobilidade elétrica com o apoio das inovações da Fever. A primeira iniciativa da parceria é a entrega do triciclo elétrico, Fever RAP FR250 Box, comercializado de maneira exclusiva pela Fever no Brasil, que será utilizado pelo SENAI como ferramenta de aprendizado em cenários reais de manutenção e operação;
- Treinamento Personalizado para a Rede de Assistência Técnica FEVER:
Um curso exclusivo está sendo desenvolvido para capacitar a Rede de Assistência Técnica Autorizada FEVER, incluindo concessionários e oficinas como a Bosch Car Service. A iniciativa abrange conhecimentos sobre eletrificação e produtos FEVER, garantindo um suporte técnico de excelência para o mercado e o impulsionamento do pós-venda.
Com foco inicial na região de Santa Catarina, a parceria busca formar profissionais capacitados para atender à crescente demanda por veículos elétricos no Brasil. Entre janeiro e novembro de 2024, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) registrou um aumento de 100,6% nas vendas de carros elétricos em comparação ao mesmo período de 2023. “Essa parceria reforça nosso compromisso em liderar o desenvolvimento do setor de mobilidade elétrica, não apenas por meio de produtos inovadores, mas também pela formação de profissionais altamente qualificados”, destaca o CEO.