fbpx

Lexus reforça presença no Brasil com 29% de crescimento, novos produtos e expansão da rede de concessionárias

Lexus venceu duas categorias do Carro do Ano e algumas das principais premiações do País

A Lexus fechou o ano de 2024 com 1.101 emplacamentos no Brasil, um representativo crescimento de 29% quando comparado a 2023 – que já havia registrado aumento de 108% nos emplacamentos em relação ao ano anterior. Com esse resultado, a marca reforça a sua atuação no mercado nacional e o protagonismo na descarbonização do segmento de luxo.

Com dois novos produtos e a expansão da rede, que passou a contar com uma nova de concessionária em Brasília (DF) no primeiro semestre de 2024, a Lexus reafirma o compromisso de proporcionar experiências exclusivas e de alto padrão aos clientes. Essas iniciativas não apenas ampliam a presença da marca, mas também simbolizam uma nova etapa de crescimento e consolidação, alinhada à visão da empresa de oferecer produtos e serviços que combinam inovação, luxo e sustentabilidade.

“Este crescimento de vendas demonstra como nossa estratégia de oferecer veículos que combinam luxo, desempenho e sustentabilidade está alinhada com as expectativas do mercado brasileiro. Estamos confiantes de que 2025 será um ano ainda mais promissor para a marca”, afirma Nancy Serapião, Head da Lexus no Brasil.

Inovação no portfólio com lançamentos 

Em 2024, a Lexus apresentou dois novos modelos para o Brasil: o RX 450h+, primeiro híbrido plug-in da marca no País chegou ao mercado com a missão de unir luxo, tecnologia e eletrificação; e o UX 300h, que representa uma evolução do conceito de crossover urbano e recebeu importantes melhorias para reafirmar sua posição como porta de entrada para o segmento de veículos híbridos de luxo.

No último ano, também foram atualizados o sedã premium ES 300h e o SUV NX 350h, que receberam novos equipamentos para aumentar ainda mais a comodidade dos clientes e sensação de refinamento a bordo, completando o portfólio de cinco modelos junto ao RX 500h, que chegou ao mercado no segundo trimestre de 2023.

Além disso, os clientes contam com o LexusCare, um conjunto completo de serviços e benefícios padronizados inédito no Brasil que proporciona uma experiência ainda mais excepcional e exclusiva, com os valores mais competitivos do segmento premium para pacote de revisão e manutenção de alta qualidade a preços fixos.

Aproximadamente 90% dos pedidos de peças de reposição, especialmente as mais solicitadas em casos de colisão, são atendidos prontamente, e os demais pedidos são resolvidos em até 25 dias, o tempo mais curto entre as marcas premium. E os clientes Lexus também contam com o suporte da ampla rede Toyota em todo território nacional, o que reforça ainda mais a tranquilidade e a segurança oferecida pela marca.

Premiações inéditas

Pela primeira vez em sua história, a Lexus venceu o prêmio Carro do Ano, realizado pela Autoesporte desde 1966, e considerado um dos principais reconhecimentos da indústria automotiva e foi conquistado pela Lexus em duas categorias: Carro do Ano Luxo, com o RX 450h+; e Motor do Ano Híbrido, com o conjunto Toyota/Lexus 2.5 PHEV.

O primeiro SUV híbrido plug-in da marca no País também foi escolhido como Carro Mais Luxuoso Acima de R$ 300.000 na terceira edição do ranking Exame Casual, da Exame, uma das principais publicações brasileiras sobre negócios e mercado de luxo.

Por fim, a Lexus foi reconhecida no prêmio “Maior Valor de Revenda”, promovido pela Agência AutoInforme, nas categorias SUV Compacto Híbrido, com o UX 250h, e SUV Grande Híbrido, com o modelo RX 500h – reforçando o compromisso da marca com o pós-vendas e a atenção com os clientes.

Expansão da rede e nova identidade das concessionárias

Em um movimento estratégico para aprimorar ainda mais a experiência dos clientes e os laços com o País, a Lexus inaugurou a primeira concessionária flagship, em Brasília (DF), no segundo trimestre de 2024. Desenvolvida com base no conceito Omotenashi (que significa hospitalidade em japonês), a unidade oferece todos os produtos e serviços da empresa, além de um lounge para conveniência dos clientes.

Essa nova identidade também foi replicada em outras concessionárias da marca no Brasil – como a Lexus Jardins, em São Paulo, e a Lexus Recife, em Pernambuco – e eleva o padrão de atendimento e comodidade com tecnologias de ponta e elementos sofisticados, além de oferecer um ambiente ainda mais elegante e luxuoso.

“Modernizar nossa rede de concessionárias significa oferecer aos nossos clientes um espaço que combina sofisticação e acolhimento. A nova unidade de Brasília, nossa flagship no Brasil, é um exemplo desse cuidado, combinando design moderno e inovação para tornar cada visita uma experiência única e especial”, explica Nancy Serapião, Head da Lexus no Brasil.

Sobre a Lexus

Desde a sua estreia, em 1989, a Lexus conquistou sólida reputação por seus produtos de alta qualidade e pelo excelente nível de atendimento prestado aos clientes. Em seu início, a Lexus disponibiliza dois sedãs de luxo e o compromisso com a busca pela perfeição. Desde aquela época, a Lexus tem expandido sua linha de produtos para atender clientes do mercado de luxo em todo o mundo. Atualmente, a marca vai além de sua reputação de veículos de alta qualidade, com a integração de tecnologias inovadoras, como a Lexus Hybrid Drive, que conquistou a liderança no segmento de luxo híbrido. Hoje, a Lexus comercializa em todo o mundo diversas versões de 11 modelos.

Receba todas as notícias da Revista Reparação Automotiva no seu WhatsApp

Leia os artigos dos Especialistas da Reparação

Acesse a banca digital da Revista Reparação Automotiva

Inscreva-se no Canal TV Reparação Automotiva no Youtube

Assista ao Podcast da Revista Reparação Automotiva

Baixe os catálogos dos fabricantes apoiadores da Revista Reparação Automotiva

Siga a Revista Reparação Automotiva no Linked In

Siga a Revista Reparação Automotiva no Instagram

Siga a Revista Reparação Automotiva no Facebook

Leia o conteúdo técnico da Revista Reparação Automotiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *