A Frasle Mobility investe de forma contínua na modernização de seu parque fabril em diferentes regiões estratégicas. Em 2024, a empresa concluiu mais de R$ 45 milhões em investimentos no complexo de Caxias do Sul (RS), ampliando a capacidade de produção de pastilhas de freio comerciais.
Com a aquisição de novos equipamentos e a implementação de tecnologias de automação, a companhia garante processos mais ágeis, sustentáveis e alinhados às demandas do mercado automotivo. Assim, a Frasle se prepara para atender prontamente às constantes atualizações tecnológicas e de aplicação de seus produtos.
Segundo Alfredo Lorenzoni, diretor global de linha comercial da Frasle Mobility, essa modernização aumenta a agilidade na fabricação e fortalece a sustentabilidade.
Novas tecnologias em produção
Um exemplo da inovação é a linha de pastilhas Fras-le EHnergy, já fabricada no novo parque industrial. Essas pastilhas utilizam materiais ultra resistentes, que oferecem maior durabilidade e desempenho. Além disso, possuem formulação específica para suportar as condições de temperatura dos veículos elétricos, especialmente em frenagens bruscas e emergenciais.
Visão de futuro
De acordo com Guilherme Adami, diretor executivo de Frenagem, os investimentos estão conectados a uma visão de futuro que respeita o legado de vanguarda da empresa. A Frasle se antecipa às mudanças do mercado, como a substituição de caminhões com freio a tambor por sistemas a disco e as futuras regulamentações de emissões de partículas.
Com isso, a companhia reforça seu papel de liderança e inovação, ao mesmo tempo em que garante soluções mais modernas, seguras e sustentáveis para o setor automotivo.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.