A Citroën registrou crescimento de 33% em volume de vendas no comparativo entre outubro e setembro de 2025. O resultado foi impulsionado pelos novos modelos Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, Citroën C3 XTR e Basalt Dark Edition Turbo 200, que receberam importantes evoluções no interior, reforçando conforto, qualidade e funcionalidade. As versões especiais ainda apresentam detalhes exclusivos, como o vermelho André Red na Dark Edition e o Light Green nas versões XTR.
A marca alcançou 1,5% de participação de mercado no acumulado de janeiro a outubro deste ano. “O resultado é fruto da nossa estratégia de escutar ativamente nosso cliente e entregar produtos que unem versatilidade, conforto, acessibilidade e personalidade. Rapidamente as versões especiais lançadas em setembro se tornaram as mais vendidas em suas respectivas gamas de produto”, afirma Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul.
Citroën C3 XTR e Basalt lideram entre os hatches
No segmento B-Hatch, o destaque é o Citroën C3, que registrou crescimento de 45% em outubro na comparação com setembro. O aumento foi impulsionado pela versão Citroën C3 XTR, que apresentou desempenho semelhante ao Citroën Basalt Dark Edition.
Reconhecido como o hatch com atitude SUV, o Citroën C3 XTR é equipado com motor 1.0 Firefly e câmbio manual, entregando até 75 cv de potência. Posicionado como topo de gama dessa motorização, o modelo traz pneus Pirelli Scorpion ATR e rodas de 15 polegadas escurecidas, reforçando sua proposta de robustez e versatilidade.
O Citroën Basalt, SUV Coupé considerado o SUV turbo mais acessível do Brasil, manteve forte desempenho. Sua versão Dark Edition foi a mais emplacada da linha e representou 45% das vendas da marca no mês. Equipado com motor Turbo 200 de até 130 cv e câmbio automático CVT com sete marchas simuladas, o modelo oferece três modos de condução e um design marcante.
O interior escurecido e os bancos em tecido premium preto, com costuras vermelhas contrastantes, reforçam o estilo esportivo. As rodas de liga leve de 16 polegadas pintadas de preto, a pedaleira esportiva, as soleiras personalizadas e o aerofólio com detalhes em André Red completam o visual. A central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas conta com borda ultrafina em preto brilhante e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.
Aircross XTR 7 se destaca entre os SUVs
O Citroën Aircross, único SUV compacto de sete lugares mais acessível do país, encerrou outubro com alta de 39% em relação a setembro. Assim como o C3, a versão XTR foi a mais vendida da linha.
O Aircross XTR 7 é equipado com motor 1.0 Turbo 200 de até 130 cv e câmbio automático CVT com sete marchas simuladas. O modelo utiliza pneus Pirelli Scorpion HT e rodas de 17 polegadas escurecidas, garantindo bom desempenho no asfalto e versatilidade em terrenos leves.
O interior segue a proposta esportiva, com acabamento escurecido, costuras em Light Green e peças em preto brilhante. A central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas possui bordas ultrafinas e oferece espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.
Para mais informações sobre Citroen, acesse: www.citroen.com.br
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.



