reparasul

Novo formato da Reparasul promete recorde de público

A consagrada feira automotiva confirmou a sua próxima edição entre os dias 11 e 14 de novembro nos pavilhões da Fenac na cidade de Novo Hamburgo. O evento promete ser o grande ponto de encontro para quem busca inovação tecnológica e muita lucratividade no setor de reparação.

Após o sucesso estrondoso da última edição bienal, a organização volta com um apetite gigante. O objetivo principal é reunir as maiores marcas do país e apresentar os lançamentos que vão ditar o ritmo de trabalho dentro das oficinas mecânicas e dos auto centers nos próximos anos.

Expansão recorde e setorização inteligente

A grande sacada estratégica para este ano é a ocupação total dos pavilhões superiores. Essa expansão fenomenal acompanha a demanda explosiva de empresas que desejam expor os seus produtos e serviços. Tiago Mello, coordenador oficial do evento, cravou que a expectativa é realizar a maior e mais rentável edição de todos os tempos.

Para otimizar o tempo valioso do reparador automotivo, o layout de visitação foi totalmente redesenhado. Veja como o espaço será dividido para facilitar a sua jornada de compras:

  • Setores exclusivos e imersivos para os grandes fabricantes de autopeças.
  • Corredores dedicados estrategicamente aos distribuidores que abastecem o mercado local.
  • Espaços focados nos lojistas e nas demandas específicas do varejo de peças.
  • Ambientes desenhados para as concessionárias e para a geração de negócios rápidos.
Parcerias de peso fortalecem o setor

Marlos Schmidt, diretor presidente interino da Fenac, fez questão de ressaltar a importância de entregar um evento grandioso para a economia local. A proposta da nova setorização é justamente aproximar empresas com interesses comuns e tornar a visita do mecânico extremamente estratégica, produtiva e sem perda de tempo.

Toda essa estrutura monumental conta com o apoio institucional de gigantes do setor. Entidades respeitadas como o Sindirepa, Sincopeças, Auto Rede e Asdap estão juntas para garantir o sucesso absoluto do encontro. Para o dono de oficina que deseja crescer e se atualizar, reservar esses dias de novembro para caminhar pelos corredores da feira será o melhor investimento de energia do ano.

Serviço – Reparasul 2026 – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 11 a 14 de novembro de 2026

Local: Fenac – Av. Nações Unidas, 3825 – Novo Hamburgo/RS

Realização: Fenac Experiências Conectam

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site reparasul.com.br, que estará disponível em breve. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Apresentação: Sicredi Pioneira

Apoio: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Comitê Automotivo do Rio Grande do Sul (Cars RS), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SINCOPEÇAS RS e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.