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Fremax apresenta procedimento do pré-assentamento no sistema de freio

Para garantir a máxima eficiência nas frenagens e a segurança no trânsito, o reparador deve ter alguns cuidados na hora da manutenção dos componentes do sistema de freio, bem como os motoristas ao dirigirem o veículo. A Fremax, marca premium de componentes para sistema de freios, recomenda efetuar o pré-assentamento no sistema de freio, procedimento que aumenta a área de contato entre o disco e a pastilha, criando uma camada de transferência.

Após a instalação dos componentes do sistema de freio, basta realizar de 8 a 10 frenagens de 60 km/h, diminuindo para 40 km/h. Em seguida, efetuar de 8 a 10 frenagens de 40 km/h até a parada do veículo. Nos primeiros 300 km, os motoristas também devem usar os freios moderadamente.

A Fremax ressalta que se não for feito o procedimento de pré-assentamento a performance do freio pode ficar comprometida. 

Marca referência em qualidade e tecnologia reconhecida pelos mecânicos, possui tecnologias exclusivas. A mais recente apresentada ao mercado é o Safety Check, um indicador que permite verificar o nível de desgaste para detectar a hora certa de efetuar a substituição. Há também outras inovações, como Stop and go que é um acabamento da superfície do disco de freio com ranhuras concêntricas que proporciona melhor e mais rápido assentamento das pastilhas e também a liga metálica Carbon Plus, responsável por melhorar a dissipação do calor durante a frenagem, gerando mais eficiência. Tem ainda o Painted Disc que é a pintura de preto do cubo do disco e do tambor, presente em todo o portfólio, que suporta temperaturas de 600ºC, garantindo a proteção contra a corrosão, preservando a estética do produto e do veículo. Já o Ready to go consiste em uma camada de óleo protetivo que dispensa a limpeza do disco ou tambor antes da aplicação, além de não contaminar as pastilhas e as sapatas, economizando tempo na manutenção do sistema de freio.

Confira mais dicas técnicas no portal da Revista Reparação Automotiva.

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