fbpx

Conheça a história do Renault Clio

Desde que foi lançado, em 1990, o Renault Clio seguiu uma trajetória de sucesso contínua, com quase 16 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Ele é simplesmente o carro francês mais vendido de todos os tempos! Às vésperas da reestilização da quinta geração, vamos recapitular o legado do Clio em números e imagens, além dos testemunhos dos fãs. Porque todo mundo tem uma lembrança com o Clio para contar!

Veículo icônico da gama de modelos Renault, o Clio é o carro francês mais vendido de todos os tempos. Desde 1990, ano de lançamento da primeira geração, quase 16 milhões de unidades do Clio foram vendidas em nada menos que 120 países!

16 milhões: um número que impressiona. Para termos uma ideia, se fossem enfileiradas, estas 16 milhões de unidades do Clio dariam 1,6 volta ao redor da Terra. Incrível, não é mesmo? E se fossem empilhadas, sua altura totalizaria a vertiginosa marca de 75 mil vezes a altura da Torre Eiffel!

Conheça a história da Alpine – Braço esportivo da Renault.

E o que explicaria tanto sucesso? Simplesmente porque, desde que chegou ao mercado para substituir o Renault 5, o Clio revolucionou o segmento dos compactos urbanos multifuncionais. Ele introduziu melhorias no segmento em todos os aspectos (chassi, qualidade, nível de equipamentos, etc.), com uma diversidade de versões fazendo com que sempre haveria um Clio para satisfazer a todos os estilos de vida, além de preços que se mantiveram em patamares bastante acessíveis. Como dizia o slogan: “nem é tão caro assim, meu filho”.

Cada geração contribuiu com aprimoramentos ao DNA da geração anterior. Graças a estas evoluções, mais de 30 anos depois de ter sido lançado o modelo continua sendo um dos carros mais icônicos do segmento, em todos os mercados onde é comercializado. Vale lembrar que o Clio também foi reconhecido por duas vezes pela premiação Carro do Ano na Europa. Ainda hoje, mais de 1.400 unidades do Clio são produzidas diariamente nas fábricas da Renault na Turquia (Bursa) e Eslovênia (Novo Mesto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *