Em um contexto dinâmico e com a chegada de novos produtos, a Renault do Brasil anuncia Aldo Costa como diretor de Marketing da marca no país, em alinhamento às evoluções realizadas em sua estrutura organizacional. O executivo passa a fazer parte do Comitê de direção da Renault do Brasil, com reporte a Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Aldo é paranaense, tem 41 anos, é formado em Comunicação Social pela Universidade Positivo, com pós-graduação em Marketing pela PUC-PR. O executivo iniciou sua carreira na Renault do Brasil em 2003 como estagiário, e em seu crescimento de carreira ocupou diferentes posições na área comercial com foco em vendas, pós-vendas, planejamento e distribuição. Entre 2017 e 2019, liderou o projeto de veículos autônomos para o Renault Group, em Paris, sendo o responsável pela implementação de tecnologias como ADAS (Advanced driver assistance systems) no line-up da marca. Desde 2019, Aldo é responsável pelo planejamento de vendas e performance da Renault na América Latina, liderando equipes diversas e multiculturais.
“A Renault do Brasil é uma empresa humana, calorosa e que gera muitas oportunidades para a nossa gente. A nomeação de Aldo Costa é um exemplo disso, de estagiário a diretor de Marketing. Aldo têm sólidos conhecimentos em produto e marketing, e sua atuação será fundamental neste novo momento da marca Renault no Brasil”, destaca Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A nomeação é válida a partir de 1º de agosto de 2023.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.