A NGK, marca da Niterra especializada em componentes para sistemas de ignição, foi novamente reconhecida com o selo “Melhores Empresas com Satisfação do Cliente” no segmento de autopeças. Este reconhecimento é concedido pelo Prêmio MESC, uma premiação que, há 14 anos, avalia a experiência do cliente com base em indicadores de mais de 10 mil marcas no Brasil, abrangendo 22 dimensões comportamentais da experiência do consumidor. A cerimônia de premiação ocorreu em 3 de setembro.
O Instituto MESC realiza uma pesquisa que abrange 207 segmentos de mercado para conceder essa distinção. Das empresas analisadas, 1.248 avançam para a segunda fase, onde passam por auditoria. A avaliação considera fatores como práticas voltadas à satisfação do cliente, reputação da empresa, envolvimento social e respeito ao meio ambiente. Além disso, o MESC realiza uma avaliação de Cliente Oculto nos canais de atendimento das empresas auditadas. Para a composição do ranking final, 80% da nota é baseada na pesquisa quantitativa, e os 20% restantes provêm da auditoria de eficácia das práticas, incluindo a avaliação do Cliente Oculto.
Neste ano, no setor automotivo, o processo seletivo envolveu 433 empresas em duas etapas eliminatórias, das quais apenas 132 avançaram para a segunda fase de avaliação. No final, cinco empresas foram premiadas, com a NGK se destacando como a vencedora no segmento de autopeças. A avaliação da empresa considerou 2.344 opiniões de clientes no último ano, além de outras 76.317 em demais segmentos.
Com base nesses dados, a premiação também divulgou a média de satisfação das empresas concorrentes. No caso da NGK, a análise revelou uma média de satisfação de 83,84.
Durante o evento, a NGK recebeu oficialmente o prêmio e pôde conhecer sua posição exata no ranking geral entre todas as companhias avaliadas.
“A NGK é amplamente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços no mercado de reposição automotiva. É uma grande honra ver essa característica, da qual nos orgulhamos tanto, ser mais uma vez reconhecida por uma premiação tão prestigiada como o Prêmio MESC. Continuaremos dedicando nossos esforços para conquistar essa categoria em futuros eventos, elevando o padrão de excelência e beneficiando nossos consumidores”, afirmou Marcio Ferreira da Silva, chefe de Assistência Técnica da Niterra Brasil.
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