O Grupo RAE promove o Dia do Reparador Automotivo, uma homenagem fundamental aos profissionais do segmento automotivo.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo instituiu o Dia do Reparador Automotivo Especializado na resolução nº 3.264, de 18 de novembro de 2020, marcando uma importante homenagem a esses profissionais.
Esta homenagem, destinada aos profissionais que atuam na reparação de automóveis, foi obtida graças à iniciativa do Grupo RAE-Reparadores Automotivos Especializados, o qual é originário do ABCD paulista.
A quarta edição do evento de comemoração ao Dia do Reparador Automotivo este ano aconteceu dia 29/05, na Assembleia Legislativa da cidade. Como era esperado, o número de participantes cresceu em relação ao ano anterior, quando reuniu aproximadamente 350 pessoas. Nesta edição, o evento contou com a presença de 400 convidados, divididos entre reparadores, lojistas de autopeças, distribuidores, técnicos, instrutores e executivos das fabricantes de autopeças. Também participaram autoridades locais e entidades que representam o setor.

Receberam homenagens as empresas reparadoras de veículos que se destacaram durante o ano de 2024. Também ganharam menção honrosa os reparadores especializados e os mais experientes, na categoria ‘Reparador Raiz’, e as indústrias parceiras, as quais anualmente contribuem para o crescimento do setor. Estas fabricantes e prestadoras de serviços, através de seus departamentos técnicos, oferecem apoio e instrução aos profissionais. O Grupo RAE iniciou as atividades em abril de 2009. Desde a fundação, o principal objetivo é o de integrar e difundir conhecimentos entre os profissionais. Atualmente reúne 200 oficinas reparadoras de automóveis. O Grupo também organiza palestras e treinamentos técnicos mensais e ações sociais na região, reforçando o espírito do Dia do Reparador Automotivo.

Categoria | Nome / Empresa |
---|---|
Mecânico Raiz | José Ruiz Gomes Judicéia de Quadros Lao Reis Sinval Silva dos Santos |
Oficinas Destaque | JG Reparação Automotiva DTR- Diagnóstico Treinamento Reparação LEC OFFICE CAR |
Instrutores | Alex Pereira da Silva Carlos Eduardo Farias Vieira Fabio Simões Teixeira |
Empresas parceiras RAE | Indisa Quimital Three Bond Tuba Cabos de Comando |

Receba todas as notícias da Revista Reparação Automotiva no seu WhatsApp
Leia os artigos dos Especialistas da Reparação
Acesse a banca digital da Revista Reparação Automotiva