MAHLE Lifecycle & Mobility reestrutura marketing e atendimento técnico para maior sinergia no Aftermarket
A MAHLE Lifecycle & Mobility anunciou mudanças estratégicas na área de Marketing & Comunicação na América do Sul. Agora, Rafael Silva assume a posição de Gerente de Marketing & Categoria de Produto, ficando assim responsável pelas áreas de Marketing, Categoria de Produto e Preços. Além disso, essa integração promove mais sinergia nas ações de comunicação, promoção, geração de demanda e gestão do portfólio de produtos no mercado de Aftermarket.
Trajetória de Rafael Silva
Rafael Silva é formado em Engenharia pela Universidade Unisal e possui pós-graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, ele ingressou na MAHLE em 2004 e atuou em diferentes países, unidades e áreas do Grupo. Portanto, sua experiência ampla no mercado de reposição reforça sua capacidade de liderar a integração das áreas de Marketing e Categoria de Produto.
Em 2025, Rafael assumiu a gerência da área de Categoria de Produtos. Desde julho, com a nova estrutura, passou a liderar também as áreas de Marketing & Comunicação. Dessa forma, promove maior alinhamento entre estratégias comerciais e de marketing.

Integração do Atendimento Técnico ao Cliente
Outra mudança importante é a integração da área de Atendimento Técnico ao Cliente (SAC – 0800) ao time de Vendas e Assistência Técnica da MAHLE. Assim, o atendimento passa a reportar-se diretamente a Luiz Marracini, Gerente de Vendas & Assistência Técnica na América do Sul. Com isso, a empresa garante mais eficiência e proximidade com os clientes.
Em resumo, a reestruturação fortalece o compromisso da MAHLE com excelência no atendimento, marketing e gestão de produtos no mercado sul-americano.
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