Stellantis confirma produção do Jeep Avenger em Porto Real

A Stellantis anunciou que o Jeep Avenger será produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), reforçando a vocação multimarcas da fábrica e ampliando as perspectivas de crescimento na região. O projeto integra o plano de investimentos de R$ 3 bilhões previstos para o polo entre 2025 e 2030.

Segundo Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, o modelo simboliza um marco importante:

“Temos orgulho em anunciar a produção do Jeep Avenger em Porto Real. Sucesso ao redor do mundo, o modelo reforça o protagonismo da nossa equipe na América do Sul, que entrega o mais alto padrão de qualidade, inovação e capacidade técnica.”

Em 2025, o polo já havia recebido 300 novas contratações e contará com a chegada de cinco novos fornecedores até 2026, sendo dois deles instalados dentro do próprio parque industrial.

Jeep Avenger no Brasil em 2026

Como parte das comemorações dos 10 anos da Jeep no país, o Avenger chega para completar o portfólio nacional ao lado de Renegade, Compass e Commander. O SUV combina tecnologia de ponta com o DNA aventureiro da marca.

Para Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul, a chegada do modelo será mais um marco para a Jeep no Brasil:
“Nos últimos 10 anos, revolucionamos o segmento de SUVs no país, com mais de 1,1 milhão de emplacamentos. O Avenger, produzido localmente, reforça essa trajetória e vai conquistar os brasileiros.”

Stellantis nas redes sociais:
Instagram: Stellantislatam  
LinkedIn: Stellantislatam  
YouTube: Stellantislatam 

Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.