A Mopar, marca de personalização da Stellantis, apresenta no Salão do Automóvel uma curadoria de conceitos e ativações que reforçam desempenho, versatilidade e eletrificação. Em parceria com Ram, Peugeot e Leapmotor, a empresa mostra como a personalização de fábrica amplia estilo, funcionalidade e conforto, com veículos modificados, acessórios homologados e experiências de test-drive.
Ram Dakota ganha versões exclusivas assinadas pela Mopar
A nova Ram Dakota by Mopar marca a estreia da primeira picape média da Ram desde que a marca se tornou independente. A versão estilizada será exibida na Casa Ram Dakota, espaço externo dedicado a clientes e convidados, ao lado do Distrito Anhembi. O modelo recebe rodas pintadas de preto e upgrades exclusivos desenvolvidos especialmente para a ativação.
Além disso, o evento apresenta a Dakota My Mopar, uma criação do Design Center da Stellantis América do Sul. A picape incorpora oito acessórios Mopar:
• Capota marítima elétrica
• Engate para reboque de até 3.500 kg
• Estribo elétrico
• Iluminação interna
• Projetor de logo
• Protetor de soleira iluminado
• Rambar e grade preta
• Tapete de caçamba
Os itens reforçam a personalização de fábrica como diferencial da marca.
Leapmotor e Mopar apresentam a ativação Leap Cast com tecnologia V2L
Poucos dias após seu lançamento, a Leapmotor chega ao Salão com uma proposta ousada ao lado da Mopar. A ativação Leap Cast demonstra, de forma prática, o potencial da tecnologia Vehicle-to-Load (V2L).
Influenciadores e convidados gravam conteúdos completos dentro do veículo, utilizando microfone, câmera e iluminação, todos alimentados por uma tomada V2L integrada ao carro. Dessa forma, a ação mostra como a marca transforma energia em liberdade criativa e amplia o engajamento para fora do estande.
No mesmo espaço, estão os carregadores WEG e Delta, homologados e certificados pela Mopar, compondo um ecossistema que conecta, move e fornece energia com segurança.
Mopar reforça sofisticação nos modelos Peugeot
A Mopar também está presente no estande da Peugeot com o Peugeot 2008 GT T200 Hybrid AT. O modelo ganha destaque com projetor de logo e tapete de porta-malas, além do nivelador do plano de carga, que amplia a praticidade do dia a dia. Em exposição estática, o 2008 na cor Branco Nacrê evidencia atitude, design e inovação.
No test-drive, o público tem contato com o Peugeot 2008 GT T200 Hybrid AT e o Peugeot 208 GT T200 Hybrid AT, ambos em Cinza Selenium. O 208 recebe iluminação nos pedais, projetor de logo e tapete de porta-malas, reforçando exclusividade e atenção aos detalhes. Já o 2008 traz projetor de logo, tapete e nivelador de plano de carga para maior conveniência.
Buzz trucks da Fiat ampliam presença da Mopar no evento
Durante o Salão do Automóvel, a Mopar também apresenta buzz trucks inéditos da Fiat. As ativações reforçam a robustez e a versatilidade das picapes da marca, fortalecendo o posicionamento da Mopar como referência em personalização automotiva.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.



