A diferença entre um serviço bem feito e um cliente voltando bravo na oficina muitas vezes está em um detalhe invisível: a vedação do cabeçote. Sabendo que nem sempre o mecânico encontra um bloco em condições perfeitas, a Juntas Illinois apresenta ao mercado brasileiro a linha MetalGraf.
Essa tecnologia foi desenvolvida especificamente para enfrentar os desafios reais do aftermarket. No dia a dia da reparação, os motores raramente chegam planos como saíram da fábrica. Eles apresentam micro deformações e desgaste. O problema é que muitas juntas MLS (multilâminas de aço) são projetadas para motores novos. O resultado disso nós já conhecemos: vazamentos recorrentes e prejuízo.
O melhor dos dois mundos
A MetalGraf surge para resolver essa equação. A tecnologia é híbrida, pois combina a robustez estrutural das juntas metálicas com a capacidade de adaptação das juntas de fibra.
O segredo está no revestimento especial em grafite de alta performance. Esse material permite que a junta se acomode às irregularidades da superfície, garantindo a vedação mesmo em motores usados ou retificados.
Durabilidade superior
Além de evitar o retrabalho, a nova junta oferece uma vantagem econômica e técnica. Ela substitui a junta de aço (MLS) na reposição com uma vantagem clara: sob as mesmas condições de uso, a MetalGraf tem uma vida útil 50% maior do que uma junta de fibra tradicional.
A tecnologia é desenvolvida pela Juntas Illinois, empresa com mais de 80 anos de história e certificação ISO 9001:2015. A marca garante que o produto atende a normas internacionais como SAE e DIN, trazendo segurança para a retífica e tranquilidade para o dono do carro.
Para mais informações, acesse: juntasillinois.com/br/
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.



