O motociclista está cada vez mais presente no nosso cotidiano, seja pela facilidade de locomoção que a mota possuí ou mesmo pela alta agilidade que ela tem. Nesses tempos de pandemia ela foi essencial e ganhou cada vez mais adeptos e no dia 27 de julho é celebrado o dia do Motociclista, mas você sabe o porquê? A Revista Reparação Automotiva te conta!
Dia do motociclista
A escolha dessa data se dar por ser uma homenagem póstuma a Marcus Bernardi, motociclista e mecânico da Honda, que morreu em 27 de julho de 1974, o dia, proposto pelo deputado federal Alcides Franciscatto, em 1984, celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobby, pilotam motocicletas.
A partir da oficialização da data do dia dos motociclistas, a Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) instituiu, no ano 2000, a Semana Nacional do Motociclista e o Prêmio ABRAM de Motociclismo, além disso, propôs à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) a emissão de um selo homenageando o setor de duas rodas.
Por conta da importância para a classe, o selo postal em comemoração às motocicletas se transformou em uma edição especial com mais de um milhão de cartelas produzidas. Na época, a ação trouxe alguns modelos das seis maiores marcas de motos presentes no Brasil.
Você sabia que da para ficar por dentro das principais notícias sobre as duas rodas também no portal da Revista Reparação Automotiva?
Basta clicar nesse link https://bit.ly/3zwXQgq e confira!