Parceria global recém-renovada já tem 25 anos, produtos atendem as especificações da fabricante de motores.
A Valvoline, que possui mais de 150 anos de história na fabricação de óleos lubrificantes e fluidos, é a marca escolhida pela Cummins por mais de 25 anos para ser o óleo lubrificante original da empresa líder mundial em produção de motores, atendendo diversas montadoras de veículos diesel e geradores de energia.
Com o acordo internacional renovado por mais cinco anos, o portfólio de lubrificantes de marca própria atende os veículos diesel de várias montadoras, garantindo cobertura da frota brasileira com a mais alta qualidade e performance aos motores Cummins ao redor do mundo. A linha de lubrificantes continuará a utilizar lubrificantes e óleos Valvoline em suas operações diárias.
O portfólio, no Brasil, conta com os produtos:
PREMIUM BLUE 7800 – API CI-4 SAE 15W40 que atende a especificação Cummins CES 20078, 20077 e 20076, além de otras diversas montadoras. É recomendado para ônibus, caminhões, equipamentos agrícolas e geradores que possuem sistema de pós-tratamento SCR (sistema de redução catalítica), EGR (sistema de recirculação de gases) e DPF (filtro de partículas diesel).
PREMIUM BLUE 8100 – API CJ-4 SAE 15W-40 que atende a especificação Cummins Cummins CES 20081 e 20076, além de outras diversas montadoras. É indicado para os modernos motores a diesel EGR- sistema de recirculação dos gases de exaustão e SCR – sistema de recirculação catalítica de ônibus, caminhões, equipamentos agrícolas e geradores.
Os produtos são originais da fabricante Cummins com formulação única para garantir desempenho superior a modernos motores diesel e contam com altos padrões de lubrificação e maior proteção ao motor.
Segundo o gerente da Valvoline, Marcio Guida de Camargo, com a previsão para 2023 da nova legislação ambiental que vai substituir o Euro 5 – Proconve P7 para os motores diesel, visando promover menor emissão de poluentes, novo produto será lançado para atender a estas exigências. Em 2012, por conta do Euro 5 – Proconve P7, houve a introdução do Arla-32 no Brasil para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio em veículos diesel. “A evolução dos motores tem exigido mudanças e, consequentemente, os óleos lubrificantes precisam acompanhar as novas tecnologias”, afirma o executivo.