fbpx
recall

Conheça casos de recalls famosos

Ao longo dos anos tivemos casos de recalls marcantes na indústria automotiva, que acabaram impactando a vida do motorista brasileiro. Nós da Revista Reparação Automotiva vamos contar a história de alguns desses momentos que impactaram fortemente o nosso setor.

Os cintos e o Corsa
corsa chevrolet

No começo dos anos 2000 a GM aconteceu 25 acidentes e duas mortes por causa de um defeito no cinto de segurança da linha Corsa e Tigra, se tornando um dos casos de recalls mais famosos. Foram 1 milhão de unidades chamadas para o recall, fabricadas de 1994 a 1999. O fato divulgado à época pelo PROCON e em ampla campanha em mídia impressa e na televisão, acelerou a renovação do modelo, que apesar disso nunca perdeu espaço no mercado.

Fiat Tipo em chamas

O problema aconteceu com os modelos 1.6 i.e. importados entre 1993 e 1995. O fogo ocorria porque uma das mangueiras do fluido da direção hidráulica estourava e derramava o fluido (inflamável) sobre o coletor de escape do motor. A Fiat então convocou um recall envolvendo 155 mil unidades. De acordo com a montadora, todos os consumidores foram atendidos, mas, mesmo assim, houve relatos de incêndios após o recall, manchando a reputação do Tipo por aqui.

Bancos do Volkswagen Fox
volkswagen fox

O fato aconteceu em 2004. Após um acidente onde um consumidor teve o dedo decepado ao rebater o banco traseiro do Fox, a Volkswagen anunciou um recall envolvendo meio milhão de unidades. Ao divulgar a ação de chamada, outros sete acidentes semelhantes foram relatados. O sistema poderia machucar as mãos de quem acionava o mecanismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *