Multinacional francesa inova no desenvolvimento de um lubrificante mineral com qualidade premium para o segmento de motos de baixa cilindrada
A demanda de um setor responsável por 80% do mercado interno e o desejo de atender um público tão forte no Brasil foram os principais fatores que motivaram a Motul a desenvolver, no tempo recorde de 6 meses, o 3000+ (plus), primeiro produto da marca desenvolvido no País.
O projeto deu um upgrade na formulação química do já conhecido lubrificante Motul 3000 (100% mineral, viscosidade 20W-50), para a realidade na aplicação das ruas brasileiras. Com o uso da tecnologia, da expertise dos engenheiros do Brasil e da França e do conhecimento das exigências locais, o 3000+ chega para assegurar os melhores níveis de desempenho, maior intervalo na drenagem de óleo, alta capacidade de detergência para o motor e menos emissão de poluentes.
“Percebemos a carência por um produto com qualidade e preço competitivo. As motos de até 160 cilindradas têm forte presença nos serviços de entregas, rodam por longos períodos e em condições de uso severas. Como falamos por aqui, a inovação está no nosso DNA. Então, ao perceber essa necessidade do mercado, precisávamos agir. O 3000+ chegou para atender o consumidor que precisa rodar muito, garantindo a proteção do motor, com confiabilidade e durabilidade”, explica Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.