Os produtos da fabricante passam a ser comercializados nas quinze filiais da DPK, situadas em diversas cidades do país
Poucos pensam sobre a importância da correia dentada no sistema de um veículo. Mas ela é responsável por coordenar a movimentação das válvulas e pistões para que eles trabalhem em total sincronia. Esse movimento uniforme contribui para repassar a força do motor para movimentar as rodas do veículo. Por isso, é muito importante avaliar o momento certo da troca deste componente. A troca da correia dentada do motor deve ser feita quando o veículo completar 40 mil quilômetros rodados. Caso o carro seja bem cuidado pode ser que o prazo possa chegar aos 50 mil. Caso o proprietário circule pouco com o veículo, o tempo de substituição deve ser por volta de 5 anos.
Vale destacar que o bom funcionamento da correia depende também das boas condições do tensionador e das polias. Como seu próprio nome diz, o primeiro componente é responsável por manter a tensão correta da correia, já as polias têm a função de orientar o caminho dos elementos elásticos.
Pensando nessa necessidade do consumidor de avaliar com frequência o sistema na forma de facilitar a vida do aplicador e do reparador, a DPK, especializada na distribuição automotiva para todo o Brasil, acrescentou no portfólio itens da Nytron, fabricante que possui a maior oferta de produtos nas linhas de tensionadores e polias para os segmentos leve e pesado. Para a empresa, que pertence a Dayco, desde 2012, a parceria com a DPK é muito válida. Afinal, de acordo com o porta-voz da companhia, a parceria reúne esforços para levar à reposição produtos de qualidade, excelência no atendimento, equipe especializada e com o DNA inovador. “São duas marcas com valores em comum e preocupadas em entregar sempre o melhor. Juntas, com certeza, estamos iniciando uma história de sucesso”, destaca.
Agora, toda a linha da Nytron passa a ser comercializados nas quinze filiais da DPK, nas cidades: Campinas, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vitória, Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Porto Alegre.