fbpx
Lemförder

Lemförder – marca da ZF Aftermarket completa 20 anos de Brasil

No mês em que comemora 20 anos de Brasil, a marca Lemförder, da ZF, destaca seu amplo portfólio, uma gama de soluções das mais diversificadas e forte presença tanto no mercado de reposição como nas montadoras. Os componentes de direção e suspensão da marca permitem aplicações tanto em veículos comerciais como para leves premium. Por estar presente na grande maioria das marcas do País, com cerca de 800 referências disponíveis no mercado, a Lemförder comemora um dos melhores períodos de sua história no Brasil.

Um dos diferenciais da Lemförder está no fato de que os produtos disponibilizados para o mercado de reposição em nada diferem daqueles que são entregues às linhas de montagem das mais diversas montadoras no Brasil e no exterior. Isso se aplica igualmente ao projeto dos componentes e ao uso de materiais e controles de qualidade. Na opinião de  Thiago Pastrelo, especialista em produto da ZF Aftermarket, os investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento da empresa favorecem a produção de tecnologias altamente duráveis aos produtos da marca. 

“A durabilidade tem sido um dos maiores diferenciais da Lemförder no mercado brasileiro. Na área de veículos comerciais e de transportes de passageiros, esse é um dos maiores benefícios da marca, pois se reflete na redução de custo para frotistas e caminhoneiros, por exemplo, que podem contar com menor número de paradas para manutenção e manter seus veículos trabalhando”, afirma Pastrelo. 

A Santa Brígida, por exemplo, empresa de transporte que opera linhas urbanas no município de São Paulo, é cliente da ZF Aftermarket e de sua marca Lemförder há cerca de 15 anos e só vê benefícios nessa parceria de longa data. “Os produtos da marca Lemförder e os serviços da ZF Aftermarket têm a qualidade que precisamos para atender nossas demandas. Somos sempre bem atendidos de ponta a ponta, desde quando fazemos o pedido até a sua entrega em uma das nossas unidades”, explica Jeferson Oliboni, Gerente de Manutenção da empresa.

 “Inclusive, recebemos elogios de clientes nossos pelo uso da barra de reação da Lemförder, um produto original e homologado que contribui para os altos índices de qualidade da nossa frota de 716 veículos”, conclui Oliboni.

Tradição nos pesados 

Por esse motivo, na linha pesada a Lemförder é tradicional. Atualmente 
mais de 80% dos caminhões produzidos no País, utilizam algum item da marca. Entre os componentes estão barras de direção, tirantes de barra estabilizadora, terminais axiais, barras de ligação e reação, além de terminais de direção e kits de reparo, tanto para caminhões como para ônibus. Com esses mesmos produtos, a marca atende 95% da linha pesada para o mercado de reposição, dando cobertura para veículos de todas as idades, de A a Z. Neste segmento, a Lemförder possui cerca de 300 referências de peças disponíveis para comercialização.

95% de presença no segmento de veículos leves premium 
 
A Lemförder ficou conhecida no setor automotivo por sua excelência na produção de componentes e hoje também está presente em 95% das montadoras de veículos leves premium do Brasil com seus componentes de direção e suspensão. Neste segmento a marca opera com variadas marcas como BMW, Volvo, Mercedes-Benz, entre outros, com cerca de 500 referências ativas em seu portfólio de produtos.  

Para atender as demandas do segmento de leves premium, a ZF Aftermarket, junto com parceiros, inaugurou a loja oficial Lemförder no Mercado Livre. A loja oferta ítens como barras, pivôs, terminais e bieletas.


A marca da Coruja 

A empresa foi fundada em 1947, na Alemanha, na cidade de Lemford. A Lemförder faz parte da ZF Friedrichshafen AG desde 1984. Há 20 anos, em 2001, a empresa iniciou sua operação no Brasil no complexo industrial da ZF, em Sorocaba, SP. 

O logotipo com a coruja (e originalmente as três barras de direção) praticamente não mudou desde a sua fundação e ficou conhecida como garantia de qualidade devido à sua imagem remeter à sabedoria. A ideia de incorporar uma coruja à logomarca surgiu com o nome do fundador da empresa: Ulderup – “Ule” é um termo do dialeto alemão falado no norte do país e significa coruja. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *