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Em campanha emocionante, Fiat Uno se despede do país contando sua própria história

  • Estratégia da campanha, desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made, contempla filme, parceria no BuzzFeed, memes e interação com o público

Após 37 anos de produção no Brasil, a Fiat anuncia a despedida do Uno com uma campanha cheia de paixão e de histórias para contar. Com o conceito “A paixão é interminável”, a Leo Burnett Tailor Made desenvolveu um projeto de despedida que traz o próprio carro contando sua história em tom emotivo e no formato “Draw my life”, linguagem que é sucesso no Youtube. O filme já está disponível em:

“O Uno é um ícone, que marcou a vida de muita gente. Ele foi o primeiro carro de muitos, esteve presente em importantes momentos e se tornou uma lenda, não só para a história da Fiat, mas para milhões de brasileiros também. Então, preparamos uma despedida que diz um pouco do legado que ele representa”, explica Malu Antonio, gerente de Storytelling e Content da Stellantis para a América do Sul.

A campanha ainda conta com outras iniciativas, com uma parceria com o BuzzFeed, memes e muita interação com os fãs. Além disso, a Fiat proporcionou uma despedida à altura do ícone, ao lançar uma edição especial limitada de 250 unidades batizada de Uno Ciao.

Filme

Com uma campanha 100% digital, o filme traz o Uno se despedindo do público brasileiro, que o fez ser o carro mais vendido da marca na América Latina. No estilo “Draw my life”, o vídeo traz uma edição acelerada juntamente com ilustrações seguidas da narração do Uno.

Explorando um formato nativo do YouTube, o modelo conta sua história cheia de emoção e relembra lindos momentos que viveu e proporcionou aos seus consumidores, como viagens, passeios em família aos domingos até as longas rotinas de trabalho.

Outras iniciativas

O público será convidado a interagir de diversas formas ao longo da despedida. O projeto conta com uma série de memes que convocam os internautas a compartilharem as suas histórias com o carro que marcou gerações.

Para os fãs da marca, a Fiat ainda preparou uma parceria com o Buzzfeed por meio de um questionário que vai apontar “Qual Uno você é?”. Para descobrir, acesse: https://buzzfeed.com.br/quiz/qual-fiat-uno-e-voce

“Desde seu lançamento no Brasil, em 1984, o Uno nunca foi apenas um carro: foi um verdadeiro ícone pop que caiu no gosto do brasileiro. Foi o carro das famílias, o primeiro carro de muita gente e, claro, foi também o famoso “carro da firma”. No decorrer dos anos, a Fiat inovou, levando tecnologias avançadas para a categoria de carros populares. Resumindo, foi um carro apaixonante. Por isso, merece uma despedida cheia de paixão. Desenvolvemos uma campanha digital trazendo a história do Fiat Uno em um formato nativo do YouTube, além de vários conteúdos interativos que vão relembrar os memes famosos com o carro, as histórias do Uno com as pessoas e a sua trajetória de quase 40 anos pelas ruas do país. É o nosso “Ciao, Bambino” que divulga também a versão de despedida desse carro antológico: o novo Fiat Uno Ciao”, conta Bruno Godinho, Diretor de Criação da Leo Burnett TM.

FICA TÉCNICA
Agência:
LEO BURNETT tailor made

título: Despedida do Uno

Produto: Fiat UNO CIAO

Anunciante: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

CCO: MARCELO REIS

VP de criação: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

Diretor de Criação: bruno godinho

REDATORA: Karla Lima

diretor de arte: Henrique Xavier, Caique Dantas, Leonardo CASSOL

diretora de conteúdo: andreza aguiar

Gerente de conteúdo: TAMIRES SOARES

SUPERVISORES DE Conteúdo: GABRIELA ARAÚJO, Gabriel Ribas

Community Managers: PABLO CRUZ, NAYARA KEULLEN

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

PRODUÇÃO RTVC: Camila Aquino, Mayara souza

MONTAGEM E MOTION AGÊNCIA: Leo Bahia

ATENDIMENTO: FÁBIO BRITO, KAROL ALBERTI, KÁTIA SIMONATO, AGATHA FERREIRA, THAIS PORTA, SAMEA VAZ, DANILLO VICENTE, CAROLINA LADEIRA, YURI MORAES.

MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, DANIELA FRANCO, KATARINE SANCHES

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, JAQUELINE TAMPELLI, BRUNO OLIVETTI, BRUNA SALVADOR

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA

APROVAÇÃO cliente: FREDERICO BATAGLIA, MARIA LUCIA ANTONIO, ADRIANA GIRÃO, ANA BRANT

PRODUTORAS

Produtora de imagem: NOIZE

Head de Criação: PEDRO SCOTT

Coordenadora de produção: HANNA MOURA

Produtor Executivo: PABLO ROCHA

Diretor de negócios:  MARCELO PENNA

Gerente de Projeto: DIEGO PAZ

Ilustração: LEO MOTTA

Produtora de som: QUIET CITY MUSIC + SOUND

Direção Musical: CHRIS JORDÃO E DARREN SOLOMON

Atendimento: XANNA D’AGUIAR, KARINA VADASZ E IVIS SILVA

Produção Musical: CHRIS JORDÃO E DARREN SOLOMON

Finalização: ANDRE MELGES E MARCOS MORETTO

Locutor: FELIPE REIS

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