Por que você não bate suas metas?
Há algo de muito por traz do ………
Em minha coluna aqui na Revista Reparação Automotiva, costumo me comunicar com todo o mercado, mas em especial, tenho me dedicado em muitos artigos ao processo de educação gerencial, onde foco em temas e assuntos ligados a gestão e administração das empresas. Porém, esse artigo, em especial, redigi, para que seja compartilhado entre todos os colaboradores, em especial, com aqueles que são comissionados e vivem de metas.
O que almejo aqui é esmiuçar o motivo pelo qual muitas pessoas têm dificuldade de chegar na meta estabelecida. E, o principal fator que levam muitos ao fracasso é encarar as metas apenas como um desafio, ou mesmo um fardo imposto ao funcionário, quando na verdade, a meta é uma oportunidade que a empresa te dá para que se desenvolva como profissional. Afinal, o crescimento constante de metas é o que forma os grandes vendedores.
Superado então esse primeiro passo, vamos agora a aquele que considero o ponto mais relevante: o desalinhamento! Em quase trinta anos no mercado consegui identificar que profissionais que não batem meta são aqueles cujos objetivos pessoais não estão alinhados com os profissionais, e aí está o grande segredo! Para que você possa atingir e superar suas metas, tudo o que você almeja no campo pessoal, como a aquisição de bens ou de experiências, precisa ser obtida do esforço e remuneração do seu trabalho. Parece simples, e é, mas poucos entendem o conceito.
Quando entendemos que as conquistas pessoais estão intimamente ligadas aos ganhos obtidos ao atingir as metas, isso se torna um círculo virtuoso que se retroalimenta e o impulsiona para o próximo nível.
Para tanto, deseje algo no campo pessoal, mas algo de preferência palpável e tangível, como uma TV ou sofá novo, por exemplo! Defina o valor que precisará desprender para conquistar esse bem, dividindo-o em alguns meses. Calcule quanto será necessário vender “a mais” a cada mês, para reforçar o orçamento familiar e reservar a quantia adicional pra a compra. Pronto! Você criou um poderoso mecanismo que vai te fazer desenvolver não apenas em nível profissional, mas também no pessoal.