fbpx
Cofap e Magneti Marelli apresenta catálogo para motos

Cofap e Magneti Marelli apresenta catálogo para motos

Para atender o aumento de motos no Brasil, as marcas Cofap e Magneti Marelli apresenta um catálogo para motos. Afinal, a manutenção preventiva aliada à prática da direção defensiva e o respeito às leis de trânsito são fundamentais para garantir a segurança e a integridade de motofretistas e motociclistas.

A linha de amortecedores Cofap atende 96% da frota nacional e oferece produtos desenvolvidos para modelos de baixa, média e alta cilindradas. Com mais de 50 códigos, a gama de amortecedores Cofap é três vezes maior que a dos concorrentes e conta com o diferencial importante: são desenvolvidos e produzidos seguindo as especificações técnicas dos produtos genuínos no sentido de proporcionar a mesma qualidade, durabilidade e confiabilidade do produto original, garantindo a segurança dos usuários.

Além dos amortecedores, responsáveis por garantir que os pneus sempre estejam em contato com o solo e, por isso, essenciais para a dirigibilidade das motos, a Cofap conta em seu catálogo para motos uma extensa linha de componentes para o segmento duas rodas: tubo interno, kit transmissão e pastilhas e patins de freio.

Os tubos internos fazem parte da suspensão dianteira e estão posicionados entre a roda e o guidão, desempenhando papel fundamental no sistema de suspensão, junto com os amortecedores, devem ser avaliados nas revisões mecânicas. Caso apresente desgaste do cromo, riscos ou empenamento, o item deve ser substituído o mais rápido possível. 

Os kits de transmissão estão no catálogo para motos da Cofap. Composto por coroa, pinhão e corrente, ele transfere o torque da caixa de câmbio para a roda motriz. Também conhecido como relação final, é um dos sistemas que mais exige cuidados. Após a lavagem ou mesmo da estação de chuvas, por exemplo, é importante lubrificar a corrente, utilizando produtos de qualidade desenvolvidos para essa finalidade. Além disso, também é preciso ficar atento à regulagem da corrente, mantendo a folga indicada pelo fabricante da moto.

Os principais sinais que indicam que pode haver desgaste do kit de transmissão são ruídos excessivos, corrente muito frouxa ou escapando e desgaste dos dentes da coroa ou do pinhão. O catálogo da Cofap possui mais de 25 códigos e cobertura de frota similar à de amortecedores. Os produtos também são desenvolvidos de acordo com os projetos dos produtos originais, tanto na composição, em aço 1045, como nas tolerâncias do tratamento térmico dos dentes de coroa e pinhão, além do alto nível de qualidade da corrente, o que garante durabilidade muito maior ao conjunto em comparação a outros produtos encontrados no mercado, sendo equivalente ao kit original por um valor bem mais acessível.

Já as pastilhas e os patins de freio Cofap, lançados recentemente,  atendem aos modelos das montadoras BMW, Dafra, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha e garantem cerca de 80% de cobertura de frota. As duas linhas contarão com lançamentos constantes, acompanhando todas as movimentações da indústria brasileira de veículos duas rodas.

Linha Magneti Marelli

Além do portfólio Cofap, os motociclistas e reparadores também contam com produtos da marca Magneti Marelli para motocicletas, com a mesma qualidade e confiabilidade dos produtos originais, como kits de motor (camisa de cilindro, pistão, anéis, pino e travas), pistão com anéis, válvulas, bielas, baterias, bombas de combustível, filtros de ar, de combustível e de óleo, reguladores/retificadores, sensores de temperatura do motor, lâmpadas, suporte e escovas e velas de ignição. Assim, considerando as marcas Cofap e Magneti Marelli, são cerca de 300 códigos destinados ao segmento duas rodas.

A Magneti Marelli é líder em sistema de ignição, portanto, as velas de ignição merecem destaque. Esses componentes são responsáveis por conduzir a alta voltagem gerada pelas bobinas de ignição para o interior da câmara de combustão, gerando a inflamação da mistura de ar/combustível. A utilização das velas com as características adequadas é fundamental para um consumo de combustível mais eficiente, fator importante para quem utiliza as motocicletas como ferramentas de trabalho.

A gama de velas de ignição Magneti Marelli também se encontram em seu catálogo para motos, ele oferecem tecnologia, performance e durabilidade superiores, e vem conquistando a preferência das lojas especializadas em peças para veículos de duas rodas. Com as mesmas especificações originais, as velas de ignição estão disponíveis nas versões Standard e Resistivas, disponíveis para a grande maioria dos modelos de motos em circulação. São 22 códigos de velas de ignição, que cobrem mais de 80% da frota de motocicletas e embaladas individualmente, o que assegura a proteção na armazenagem. Especialista em sistemas de ignição e de alimentação de combustível, a Magneti Marelli oferece produtos de alta qualidade e confiabilidade e com a melhor relação custo x benefício.

As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem ao mercado 70 linhas de produtos que atendem veículos da linha leve, pesada e duas rodas que podem ser encontrados em todo território brasileiro graças à maior rede de distribuição de autopeças do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.  

Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição de autopeças e motopeças: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Os produtos das marcas Cofap e Magneti Marelli podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre a Cofap podem ser obtidos pelo atendimento ao consumidor: 0800- 0194054. Já o atendimento da Marelli é feito pelo 0800-01916

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *