Os números do último mês mostram o sucesso da estratégia de eletrificação da Citroën no Brasil com o ë-Jumpy: no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), das 300 unidades da linha Jumpy vendidas, 83 correspondem à sua versão elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento.
Em agosto a indústria, de modo geral, apresentou crescimento de 15% nos emplacamentos, sendo o Citroën ë-Jumpy um dos carros chefes. Foram registrados 195.030 veículos ante as 169.634 unidades que foram vendidas em julho. Acompanhando essa evolução, a Citroën emplacou o terceiro maior volume do ano em agosto e cresceu 138% comparado ao mês anterior.
Com números mais do que favoráveis, o SUV C4 Cactus foi na contramão do mercado nos períodos compreendidos julho e agosto de 2022 e entre os meses de janeiro e agosto deste ano. No último mês o SUV da Citroën cresceu 148% em comparação com julho, o que corresponde a um volume de 1.983 unidades emplacadas. Já entre janeiro e agosto de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021, o crescimento de volume do modelo atingiu o índice de 19%, com participação de mercado de 1,1% e participação no segmento de 4,6%.
Entre janeiro e agosto de 2022, a indústria registrou uma queda de 9% no volume total em comparação com o mesmo período de 2021, enquanto a Citroën cresceu 14%. Foram 15.652 emplacamentos contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Confira as principais notícias do mercado no portal da Revista Reparação Automotiva.