Tecfil explica detalhes sobre o filtro de cabine
O material com que é construído o filtro de cabine é carregado eletrostaticamente nas fibras, esta camada é protegida de um lado por um préfiltro para reter partículas grandes, de outro, por uma camada protetiva a danos ao filtro. Esta estrutura proporciona o aumento de densidade de parede do lado limpo da peça.
Estes detalhes proporcionam a armazenagem de partículas, maximizando a permeabilidade do ar. Como este sistema combina filtragem mecânica com eletrostática, a filtragem é quase 100% para a respiração humana, livre de poeira, seja qual for o tamanho da partícula.
FILTRO COM CARVÃO ATIVADO
São filtros construídos em fibra carregada eletrostaticamente, combinados com uma camada de carvão ativado. Além de separar as partículas por filtragem mecânica e eletrostática, impedem também a passagem de odores de gases, melhorando o conforto interno do veiculo.
POLUENTES EM SUSPENSÃO NO AR
Os poluentes em suspensão no ar entram no compartimento de passageiros do veículo e literalmente “afetam sua vida”, ocasionando reações alérgicas.
Estes são de diversas origens, são compostos de partículas sólidas, líquidas e gasosas. Vão desde pólem de plantas, micro organismos, fumaça (gases diversos), partículas de borracha de pneu e material de pastilha de freio, poeira de piso e solo, mas em grande parte por gases como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, óxidos e dióxido de enxofre, desprendidos pelas indústrias e carros na atmosfera.
PERIGO NO INTERIOR DOS VEÍCULOS
Pesquisas mostram que o compartimento de passageiros de um veículo está exposto à alta concentração de gases de escapamento, podem chegar a 6 (seis) vezes maior que na beira das calçadas e frequentemente causam dores de cabeça, náuseas e reações alérgicas. Dependendo de condições meteorológicas e locais, a concentração de partículas pode chegar entre 10 e 80 bilhões / m3 de ar.
PERÍODO DE TROCA
Filtro de cabine atende a ambiente de trabalho, por esse motivo pode ter variação no período de troca
Para o filtro com carvão e sem carvão ativado 10.000 km máximo (uso contínuo e urbano)
15.000 km máximo (uso contínuo em atmosfera limpa)
Nota: Caso o veículo não atinja a KM acima no período de 6 meses, o filtro deve ser substituído.
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