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Possíveis causas na queima da junta de cabeçote

A junta do cabeçote também é conhecida como a junta da colaça ou junta de cúpula. A junta do cabeçote é um revestimento colocado para unir o bloco do motor com o próprio cabeçote. Sua principal função é garantir uma vedação completa entre as duas partes e assim evitar que os líquidos gerados pela combustão escapem de uma parte para a outra no interior do motor. Resumindo, ela é responsável por manter o motor do automóvel saudável. Ela assegura que a água ou o óleo não vazem e continuem lubrificando a principal peça do veículo, o coração do carro, ou seja, o motor. Se ela estiver queimada o proprietário do veículo pode ter grandes problemas em um curto período.

Acompanhe os fatores que podem provocar a queima da junta:

Possíveis causas na queima:

01 – RUPTURA DO ANEL DE CILINDRO E/OU QUEIMA

• Falta de aperto ou reaperto

• Nivelamento incorreto entre cabeçote e bloco

• Funcionamento incorreto no sistema de refrigeração

• Combustão incorreta

• Relação de compressão incorreta

02 – DESLOCAMENTO OU FALTA DE MATERIAL

• Falha de aperto ou reaperto

• Nivelamento incorreto entre cabeçote e bloco

03 – DEFORMAÇÃO NAS PASSAGENS DOS PARAFUSOS

• Não utilização de guias

• Posicionamento incorreto das Juntas

• Junta incorreta

04 – DEFORMAÇÃO NAS PASSAGENS DE ÁGUA E ÓLEO

• Falha no aperto ou reaperto

• Nivelamento incorreto entre cabeçote e bloco

05 – AUSÊNCIA DE MARCAS

• Falta de aperto ou reaperto

06 – RUGOSIDADE EXCESSIVA

• Na montagem da junta multi-lâminas, deve-se considerar a rugosidade entre bloco e cabeçote.

Precauções: Verificar periodicamente o sistema de admissão de ar, lubrificação, arrefecimento.

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