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Diagnóstico no sistema de alimentação de combustível

Diagnósticos errados prejudica o sistema de alimentação de combustível

O sistema de alimentação de combustível é responsável por garantir a entrega de gasolina ao motor nas quantidades e pressões corretas. Este sistema possui um tanque de armazenamento, uma bomba elétrica, vários filtros, linhas de abastecimento e de retorno, uma galeria de combustível e um regulador de pressão e o número adequado de válvulas injetoras de combustível.

Bomba elétrica de combustível

Nos veículos de injeção de combustível são utilizados três tipos básicos de bombas elétricas. As bombas de combustível instaladas do lado externo, que geralmente são fixadas ao chassi do veículo. Estas unidades são instaladas em buchas de borracha para isolá-las dos impactos causados pelas irregularidades do solo e evitar que o ruído seja transmitido ao compartimento dos passageiros. As bombas instaladas no tanque, que possuem dois projetos de fixação: modular e não modular. O tipo modular possui um depósito de plástico que aloja a bomba de combustível, o filtro, o emissor do medidor de combustível e outros componentes. Em uma unidade não modular, a bomba de combustível é instalada separadamente. As bombas de combustível elétricas são projetadas para evitar que o combustível seja drenado de volta ao tanque quando o motor é desligado. Esta característica permite ao sistema de combustível manter uma pressão residual para partidas rápidas.

Galeria de combustível

A galeria de combustível proporciona um ponto de união para as linhas de combustível, os injetores e o regulador de pressão. A flauta está instalada no coletor de admissão, e proporciona o correto posicionamento dos injetores de combustível e robustez ao sistema.

Filtro de combustível

O filtro de combustível está fixado dentro do tanque ou fora, dependendo do tipo do projeto do veículo, e constitui a primeira linha de defesa contra a contaminação do sistema de combustível. Nas unidades modulares, são utilizados dois filtros. Um está instalado fora do reservatório de plástico, enquanto o outro está fixado sob a bomba de combustível. As unidades não modulares geralmente utilizam apenas um filtro.

Regulador de pressão

A pressão correta do sistema de combustível é fundamental para a obtenção de um bom rendimento do motor e baixas emissões de escapamento. Por exemplo, um veículo requer mais combustível quando acelerado a uma velocidade de cruzeiro uniforme. O regulador de pressão monitora estas alterações na carga do motor e estabiliza a pressão do combustível, deixando-a constante, independentemente da necessidade correspondente do fluxo de combustível.

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