Para manter a vida útil dos carros elétricos é necessário realizar as revisões periódicas e preservar as baterias ao recarregar
Sabemos que a manutenção de carros elétricos é bem menor do que a de um carro com motor a combustão normal que roda pelas nossas ruas atualmente, mas existem fatores determinantes para que o veículo elétrico funcione adequadamente por um longo período sem aborrecer o proprietário e levar a uma manutenção corretiva. E para evitar custos inesperados a manutenção do veículo elétrico deve ser feita periodicamente.
Semelhante ao que ocorre com o veículo com motor a combustão, é necessário realizar as revisões periódicas no automóvel elétrico isso é muito importante. Também para preservar a vida útil, não sobrecarregue a bateria, isso mantém a saúde da bateria sempre perto do ideal, preste atenção nesses cuidados.
1º. Não deixe a bateria descarregar totalmente, pois, no longo prazo isso pode ser muito prejudicial ao conjunto de células de carregamento. A melhor utilização desse tipo de veículo é com a carga da bateria entre 20% e 80%, esta é outra forma de preservar a bateria e a durabilidade do conjunto elétrico.
2º Evite utilizar periodicamente a função de carregamento rápido, pois esse método desgasta a bateria rapidamente, isso por que ao receber uma quantidade de energia significativa em um curto espaço de tempo, a bateria aquece além do tolerável, isso provoca um processo de degradação automático das células que compõem o conjunto da bateria.
3º O ideal é recarregar de forma lenta em equipamentos residenciais e comerciais com baixa potência, durante o período que o carro está parado. Lembrando que, esse tipo de carregamento de alta velocidade pode ser utilizado esporadicamente.
4º Cuide também do sistema de freio, o fluido de freio é um item tão importante quanto os outros e não é dado a devida atenção pela maioria dos proprietários de automóveis elétricos. Ele integra um sistema complexo de regeneração de energia para as baterias, por este motivo os freios tem durabilidade muito maior que os outros veículos a combustão, mas não duram a vida toda, a recomendação é que o fluido seja substituído a cada três anos no mínimo.
5º Também é importante, tanto quanto cuidar da saúde da bateria, avaliar os pneus periodicamente. O rodízio deve ser feito a cada 8000 km. E a cada 30.000 km os quatros pneus devem ser substituídos.
6º Nos automóveis elétricos que a refrigeração das baterias é feita através de um Köller elétrico, o qual está dentro do compartimento do veículo (linha Toyota) é necessário trocar o filtro de ar forçado, o qual recebe tanto o ar externo quanto o interno.
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