fbpx

Instituto MV8 promove o 1º Congresso das Mulheres Automotivas em Porto Alegre

O auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi palco do inédito e inspirador 1º Congresso das Mulheres Automotivas, um evento realizado pelo Instituto MV8 que começa a deixar marcas no setor automotivo nacional, reunindo mais de 230 mulheres gestoras de oficinas e mecânicas, além de vários representantes de indústrias de autopeças.

Idealizado e organizado por Eva Paiva, CEO e fundadora do Instituto Mulheres V8 (MV8), o congresso não apenas destacou a crescente influência feminina na reparação automotiva, mas também promoveu um ambiente rico em conhecimento, troca de experiências e empoderamento.

O evento durou o dia todo e contou com uma programação diversificada, incluindo palestras e painéis de bate-papo que abordaram desde inteligência emocional até desafios do mercado de trabalho, inclusão e a importância do equilíbrio entre vida familiar e negócios.

As palestras foram um dos pontos altos do congresso. Vanessa Martins, Psicoterapeuta Comportamental emocionou e inspirou a plateia com sua abordagem sobre inteligência emocional, enquanto Sandra Nalli, fundadora da Escola do Mecânico, discutiu as oportunidades e a diversidade no mercado de trabalho automotivo, um setor tradicionalmente dominado por homens.

Os painéis de bate-papo proporcionaram momentos de reflexão e troca de experiências valiosas. Niela Marques, Ritieli Pereira e Maryane Lora compartilharam suas jornadas de sucesso e os obstáculos superados dentro de suas oficinas, enquanto Andi, Pitucha, Nath e Breno discutiram sobre como conciliar a vida familiar, o relacionamento conjugal e os negócios, desafiando os modelos tradicionais presentes em muitas empresas de reparação.

“O evento foi incrível, transformador, inspirador e perfeito!!! Com certeza um marco na história do setor automotivo e principalmente na vida de cada participante e sei que não falo só por mim! Só tenho uma palavra e é gratidão por proporcionar tanto para nós e não desistir diante de tantas dificuldades que surgem, pois sabemos que não é nada fácil. Obrigada por essa oportunidade!”, declara Marya Eduarda da Silva, Sócia/Proprietária Oliveira Motorsports e líder regional do @mulheresv8 em Santa Catarina.

O encerramento do congresso foi marcado por mensagens inspiradoras de Bárbara Brier, fundadora do selo de responsabilidade social Oficina Amiga da Mulher e do apresentador do Programa Autoesporte, Cesar Urnhani, reforçando a importância da diferenciação no atendimento e no mercado.

O evento contou com a parceria das empresas mantenedoras do Instituto como Kolbenschimit (KS), Mahovi, MTE-THOMSON, Paraflu, Sabó e Volda além do apoio Auto Pratense Distribuidora, Qualität Autopeças, Sponchiado Chevrolet e Tem Pneu Distribuidora.

O 1º Congresso das Mulheres Automotivas não apenas celebrou as conquistas das mulheres no setor, mas também pavimentou o caminho para futuras gerações, demonstrando que a paixão por veículos e a excelência técnica não conhecem gênero. O evento se estabeleceu como um marco de empoderamento, inovação e inclusão, prometendo inspirar ainda mais mulheres a explorarem suas paixões e a quebrarem barreiras no mundo automotivo.

Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *