fbpx

Meu relato sobre os dias de enchente no Rio Grande do Sul

Olá, oficineiros e oficineiras do Brasil! Como você sabe, escrevo aqui para compartilhar com vocês dicas inspiradas no meu trabalho diário em auxiliar e tornar a sua  oficina ainda mais lucrativa. Para este momento, confesso que não sei como e nem sobre o que escrever. Por isso, junto ao meu Editor, decidi transformar este artigo em um relato sobre o Rio Grande do Sul. Hoje é dia 22/05/2024. O céu está aberto, tem um sol lindo, mas, o dia está nublado.

Sou uma oficineira gaúcha. Meu pai, meus irmãos e meu filho são reparadores. A reparação automotiva é minha base profissional. Minha experiência me levou a concluir que elevar o nível dessa atividade é meu propósito de vida. Moro no Vale do Sinos, em Campo Bom, entre Porto Alegre e Gramado.

As chuvas no Rio Grande do Sul começaram em 29/04/2024 e se intensificaram nos dias seguintes. Em 02/05/2024, nossa oficina familiar comemorou 50 anos, mas a chuva intensa dificultou as celebrações. Muitos amigos, vizinhos e profissionais não conseguiram se deslocar. Recebemos notícias de enchentes, salvamentos de várias formas e pessoas sendo levadas a abrigos. Muitas famílias ficaram divididas. Muito foi possível acompanhar pelos meios de comunicações tradicionais como o rádio a televisão e também pelas redes sociais.

Os oficineiros e oficineiras foram atingidos, e pedidos de ajuda começaram a surgir. Toda a cadeia automotiva ofereceu auxílio. Há projeções sobre impacto social e econômico, mas, vivencio que, de fato, poucos conseguiram contabilizar as perdas. Fiz e continuo fazendo o possível. Atendendo pedidos de água, material de higiene, comida, abrigo, roupas e doações de pix de ajuda foram constantes. Muitas coisas mudaram desde então. Em meio às incertezas, há correntes pessimistas e otimistas. Prefiro focar na otimista!

Tudo isto é só o começo. Se você já auxiliou, agradeço de coração. Se ainda não o fez, convido você a contribuir, mesmo que te pareça pouco. Cada pequena contribuição faz a diferença. Continue nos auxiliando, seja com doações, seja optando por nossos produtos e/ou serviços. Doação é necessária, mas termina. Precisamos e queremos trabalho, produção, empregos, negócios. Hoje, o céu está aberto, tem um sol lindo, mas, o dia está nublado.

Entre as estratégias mais empregadas para incentivar a equipe, destacam-se a progressão salarial e os planos de premiação por produtividade.
Karine Quinjalmo – Rainha das Oficinas: Mãe do Enzo- Consultora especialista na gestão de oficinas. Mentora de soluções em sistemas para a reparação automotiva. Influencer para o segmento @karinequinjalmooficial

Receba todas as notícias da Revista Reparação Automotiva no seu WhatsApp

Leia os artigos dos Especialistas da Reparação

Acesse a banca digital da Revista Reparação Automotiva

Inscreva-se no Canal TV Reparação Automotiva no Youtube

Assista ao Podcast da Revista Reparação Automotiva

Baixe os catálogos dos fabricantes apoiadores da Revista Reparação Automotiva

Siga a Revista Reparação Automotiva no Linked In

Siga a Revista Reparação Automotiva no Instagram

Siga a Revista Reparação Automotiva no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *