fbpx

AutoZone anuncia início de construção do novo Centro de Distribuição em São Paulo

A AutoZone Brasil, líder mundial no mercado de autopeças e acessórios, dá um passo significativo em sua trajetória de crescimento e inovação no país, com a inauguração da Pedra Fundamental do seu novo Centro de Distribuição em Paulínia, São Paulo. O empreendimento, que será inaugurado até dezembro de 2025, marca um avanço estratégico na otimização logística da empresa e na expansão acelerada no território brasileiro. 

Em uma área de mais de 100.000 m² e um galpão de mais de 35 mil m², o novo Centro de Distribuição triplicará a capacidade de armazenagem atual da AutoZone Brasil, possibilitando a armazenagem de mais de 100.000 Skus e 25.000 Paletes. A cerimônia de inauguração da Pedra Fundamental aconteceu na última semana e contou com a presença de importantes líderes da AutoZone. O investimento reflete o compromisso da empresa com a eficiência operacional e a melhoria contínua de seus serviços. 

O novo Centro de Distribuição será equipado com tecnologia de ponta, com a utilização de transportadores automatizados e sistemas de Picking otimizados. Buscando ainda otimizar o processo de abastecimento do seu Centro de Distribuição, foi implementado um software de previsão de demanda e gerenciamento de inventário, em parceria com a RELEX Solutions, referência global no segmento. A nova ferramenta de previsão de demanda permitirá à AutoZone aprimorar seu processo de abastecimento, otimizando os níveis de estoque e melhorando a disponibilidade dos produtos. Com essas iniciativas, a empresa visa reduzir custos, otimizar os níveis de estoque e o fluxo de mercadorias, garantindo um serviço mais eficiente e uma experiência superior para seus clientes. 

O Centro de Distribuição em Paulínia, suportará as operações da AutoZone no Brasil, e será conduzido com as soluções tecnológicas já utilizadas com sucesso nos Estados Unidos e no México, reforçando a estratégia global de TI e negócios da empresa. 

Atualmente, a AutoZone conta com mais de 120 lojas no Brasil, apresentando um conceito inovador no setor de autopeças. Sempre comprometida em oferecer o melhor atendimento e conselhos confiáveis a seus clientes, a gigante americana já tem presença em 7 Estados do Brasil e conta com mais de 1.500 colaboradores somente no mercado brasileiro.

Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *