Jeep 10 anos no Brasil: marca celebra protagonismo no segmento de SUVs com mais de 1,1 milhão de unidades vendidas

A Jeep celebra em 2025 10 anos de produção no Brasil. Comemorando 10 anos de história no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE), a marca consolida seu papel como líder e referência no mercado de SUVs, com mais de 1,1 milhão de unidades vendidas no país desde abril de 2015.

O marco dos 10 anos no Brasil representa mais que um aniversário: é a celebração de uma trajetória de inovação, conexão com a natureza e protagonismo no setor automotivo. A jornada começou com o lançamento do Jeep Renegade, primeiro modelo produzido na planta de Goiana, que mudou os rumos do segmento de SUVs no Brasil.


Linha do tempo da Jeep no Brasil: do CKD ao comando do mercado de SUVs

Embora a fábrica atual da Jeep tenha sido inaugurada em 2015, a presença da marca no Brasil remonta ao fim dos anos 1940, com a montagem de unidades CKD e produção local na Willys Overland, em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), nas décadas de 1950 e 1960.

A nova era, iniciada com o Jeep Renegade, ganhou força com o Jeep Compass, lançado em 2016, e consolidou-se com o Jeep Commander, primeiro modelo desenvolvido no Brasil, referência em sofisticação, tecnologia e capacidade 4×4. Todos esses modelos são peças-chave da liderança da marca no país.


Jeep é a marca que mais vendeu SUVs no Brasil nos últimos 10 anos

Desde o início da produção nacional, a Jeep tem dominado o setor. Segundo dados da montadora, o volume de vendas de SUVs da Jeep no Brasil é o dobro do registrado pelo segundo colocado no ranking do segmento no mesmo período.

Vivemos um momento muito especial, com a celebração dos últimos 10 anos de conquistas e da solidificação da Jeep como uma marca de referência também no Brasil!”, afirma Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para América do Sul.


Campanha celebra os 10 anos no Brasil

Para celebrar a data, a marca lança uma nova campanha publicitária que ressalta a exuberância da natureza brasileira e o espírito de aventura que define os veículos Jeep. O filme reforça a comunicação emocional da marca com os brasileiros, destacando a liberdade, autenticidade e capacidade off-road que só um Jeep oferece.


O futuro continua sendo 4×4

Em 2025, a Jeep não apenas comemora uma década de produção local — a marca celebra também sua liderança no maior segmento do mercado automotivo atual: o de SUVs. E promete muitas novidades ao longo do ano, reforçando o compromisso com os clientes e com a inovação.

Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.