A Ipiranga Lubrificantes lança, neste mês, o Ipiranga F1 Master Sintético 0W30 C2, que foi desenvolvido com a mais elevada tecnologia de aditivação multifuncional. Proporciona maior eficiência energética ao motor, com adicional proteção contra o desgaste, formação de depósitos e borra, que se traduzem na manutenção da potência do veículo e no prolongamento da sua vida útil, preservando catalisadores e sistemas de filtros de partículas.
O novo lubrificante da família F1 Master ainda possui ampla resistência a oxidação, baixíssima perda por volatilidade, alta bombeabilidade e proteção na partida à frio. Atende as demandas mais rigorosas das especificações ACEA C2-21 e API SP, além de ser adequado para frotas FIAT, Citroen, Jeep e Renault. Pode ser aplicado em motores de veículos leves com aplicação de diesel, gasolina, etanol, flex e GNV, além de veículos híbridos.
“O novo membro da família F1 Master já pode ser encontrado nas principais revendas de todo país. Supera as regulamentações mais severas do mercado. Além disso, atende uma demanda de uma frota em constante crescimento no Brasil, caso dos SUV’s e Pickups, e tem formulações especificas para as necessidades de nossos clientes”, analisa Rafael dos Anjos, gerente de estratégia de negócios da ICONIC.
Economia de Combustível e menor emissão
A baixa viscosidade do Ipiranga F1 Master Sintético 0W30 C2, aliada à tecnologia de redução de atrito, reduz a resistência ao movimento entre as peças. Contribui favoravelmente para a redução no consumo de combustível e na redução de emissão de gases poluentes.
Outro importante fator é sua formulação com óleos básicos sintéticos, que conferem ao lubrificante menor volatilidade, reduzindo a perda por evaporação e aumenta o intervalo de troca.
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.