fbpx

Osten lança programa voltado a melhorar a experiência dos clientes das motocicletas BMW Motorrad

Osten Group – um dos principais grupos automotivos do mercado premium – deu partida à primeira série de encontros exclusivos com proprietários de motocicletas BMW Motorrad. A iniciativa é parte do Osten Motors Care, programa de relacionamento que visa proporcionar experiências e vantagens exclusivas para os clientes da marca e estreitar o relacionamento com eles.

“A Osten é um grupo que valoriza o contato com os clientes, e por meio do Osten Motors Care eles poderão usufruir de experiências personalizadas, que vão de uma imersão sobre as funcionalidades da sua BMW Motorrad ao contato direto com o mecânico, participando de encontros exclusivos de proprietários de motocicletas da marca”, conta Flávio Oliveira, gerente de geral de Pós-Vendas e Sustentabilidade da Osten Motors.

Diferentemente do proprietário de um automóvel, o dono de uma BMW Motorrad possui uma relação muito particular com ela. “São pessoas que realizaram o sonho de ter uma Motorrad, mas muitas delas rodam pouco com a motocicleta, e não chegam a conhecer todos os recursos que ela oferece”, conta Oliveira.

Ele explica que, ao começar a utilizar a motocicleta, algumas dúvidas podem surgir, embora, já na retirada do veículo, a Osten forneça um conjunto de informações e esclarecimentos ao cliente.

“A nossa proposta é aproximar esse cliente do universo da Motorrad, oferecendo a oportunidade de desfrutar ao máximo os recursos que ela oferece, para que ele tenha a melhor experiência de uso, e não espere até o momento da revisão para falar conosco”, ressalta o gerente de geral de Pós-Vendas e Sustentabilidade da Osten Motors. “Desta forma, ele terá a oportunidade de interagir com seu o mecânico de confiança, que ‘fala a mesma língua’, conhece seu perfil de utilização do veículo e lembra dos seus ajustes preferidos, por exemplo”, explica.

Cada encontro ajudará a aprofundar ainda mais esse relacionamento. E mesmo o piloto que faz uso mais frequente da motocicleta, sempre será capaz de descobrir algo novo ou extrair ainda mais prazer com o equipamento.

“Outro benefício do programa é ajudar o cliente a explorar tudo o que a tecnologia embarcada tem para oferecer”, ressalta Oliveira, ao citar, por exemplo, o recente navegador BMW, o ConnectedRide Navigator, que exibe informações de navegação e multimídia em uma tela extra do painel.

“Há muitas informações que são importantes para quem pilota uma BMW Motorrad e queremos fornecer ao cliente dicas para o uso no ambiente urbano, na estrada, em trilhas off-road ou em uma combinação de tudo isso; orientações sobre como pilotar com segurança nos variados terrenos e condições de clima e como identificar a necessidade de eventual manutenção, entre outras”, acrescenta Oliveira.

Os encontros também serão uma oportunidade para que os clientes conheçam as novidades e funcionalidades em vestimentas, equipamentos de segurança e acessórios para todo tipo de utilização.

Esta primeira etapa de implantação do Osten Motors Care contempla os clientes que compraram motocicletas BMW Motorrad faturadas a partir de 30 de setembro de 2024. Os novos clientes já saem da loja com o agendamento marcado, e os demais serão contatados pela Osten para agendar a sua experiência.

Experiências personalizadas

O lançamento do programa Osten Motors Care aconteceu na BMW Motorrad Osten, em São José dos Campos (SP), com a presença de representante da BMW Motorrad e da equipe de Pós-Venda da Osten. Um grupo de 38 clientes participou da rodada de experiências personalizadas, e cada um ganhou um kit de boas-vindas ao programa, contendo uma bandana e uma mochila para capacete.

O Head de Duas Rodas da Osten Motors, Alê Marques, destacou que a concessionária “está revolucionando o segmento de duas rodas, ao proporcionar uma jornada totalmente diferenciada, de relacionamento, de cuidado com a motocicleta e, principalmente, do cuidado com a segurança dos clientes”.

A percepção deles confirma o sucesso da iniciativa. “Sou fã da BMW e cliente da Motorrad há muitos anos. Isto aqui é muito legal. A gente está reunido com os amigos no evento, enquanto o pessoal da oficina faz a revisão nas motos”, destacou Gilberto A. Oliveira.

Ulisses Julio Silveira Colens também gostou muito da experiência. “Foi feita uma revisão na minha motocicleta e realizados ajustes que precisavam ser feitos. Agora eu me sinto ainda mais confiante de que ela está em perfeito estado”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *