A nova marca de veículos eletrificados do grupo Stellantis, a Leapmotor, divulgou seu primeiro balanço oficial de vendas. Lançada no mercado nacional em 4 de novembro, a Leapmotor no Brasil registrou um desempenho robusto em seus primeiros meses de operação.
Até o encerramento de 2025, a fabricante acumulou mais de 1.200 unidades comercializadas. O volume representa uma média superior a 21 carros vendidos por dia desde o início das atividades.
O diferencial da parceria com a Stellantis
Segundo Felipe Daemon, head da marca na América do Sul, os números refletem a confiança do consumidor. O executivo destaca que, apesar de ser uma marca nova, ela chega com o respaldo da estrutura da Stellantis.
“A Leapmotor é a única marca chinesa que estreou com 50 anos de experiência em nosso mercado. A expertise da Stellantis na região foi um grande diferencial neste momento de implantação”, avalia Daemon.
Modelos C10 e B10 puxam as vendas
A estratégia da Leapmotor no Brasil começou com o SUV grande C10. O modelo é vendido nas versões Elétrico e Ultra-Híbrido. Esta última conta com a tecnologia REEV (Range Extended Electric Vehicle), que permite tração 100% elétrica, mas com a possibilidade de reabastecimento a combustão para gerar energia, eliminando a ansiedade de autonomia.
Além do C10, a marca iniciou a pré-venda do B10. Trata-se de um SUV médio, oferecido em versão elétrica, com as primeiras entregas previstas para o início de 2026.
Ambos os modelos oferecem pacote completo de segurança e tecnologia, incluindo sete airbags, assistente de condução Leap Pilot e conectividade remota via aplicativo.
Cenário Global
O sucesso local acompanha o crescimento mundial da empresa. Em setembro de 2025, a Leapmotor atingiu a marca histórica de um milhão de carros produzidos. No acumulado do ano passado, foram mais de 500 mil veículos comercializados globalmente.
Para mais informações, acesse: https://www.stellantis.com/
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva



