A Dunlop Pneus combinou a tradição centenária com o sotaque brasileiro. A fabricante, que já está no país há mais de uma década acaba de concluir um ciclo de investimentos impressionante de R$ 1,06 bilhão em sua fábrica no Paraná.
O aporte, finalizado em 2025, teve um objetivo claro: modernizar o parque fabril e aumentar a capacidade produtiva. A meta foi dobrar a produção de pneus para caminhões e ônibus e aumentar em cerca de 20% a fabricação de pneus para automóveis. É tecnologia global com produção local.
O segredo está no TAIYO System
Mas o que faz esses pneus serem diferentes? A resposta está no método de fabricação exclusivo chamado TAIYO (Sun) System. Diferente do processo tradicional, essa tecnologia elimina as emendas nos componentes de borracha.
O resultado é um pneu muito mais redondo e equilibrado. Na prática, isso significa uma rodagem mais suave, menos ruído dentro da cabine e muito mais conforto, independentemente do tipo de asfalto que você encontra pela frente.
Durabilidade que o bolso agradece
Além do conforto, a tecnologia garante um desgaste uniforme da borracha. Isso se traduz em maior durabilidade e ajuda a reduzir o consumo de combustível.
Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Marketing e Vendas da Dunlop, reforça que o compromisso da marca é unir a excelência global com a produção nacional. Segundo ele, os pneus são desenvolvidos para superar os desafios reais das nossas estradas com segurança e eficiência.
Ao investir em inovação e processos sustentáveis, a Dunlop se posiciona como a escolha inteligente para o motorista que quer performance sem abrir mão da economia.
Para mais informações, acesse: dunloppneus.com.br
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.



