A Cofap ampliou seu portfólio de molas a gás com o lançamento de dois novos códigos destinados aos modelos Citroën Aircross e Renault Kardian. A novidade reforça a cobertura da marca no mercado de reposição e amplia as opções para a manutenção de veículos leves.
As molas a gás são responsáveis por auxiliar a abertura e a sustentação de porta-malas, capôs, portas e tampas de bagageiros. Quando apresentam desgaste, podem dificultar a abertura dessas estruturas ou impedir que permaneçam abertas, comprometendo o conforto e a segurança durante o uso.
Linha atende veículos leves e pesados
A linha de molas a gás Cofap conta com aplicações para veículos leves e pesados, oferecendo ampla cobertura para a frota circulante brasileira.
Segundo a fabricante, os componentes são desenvolvidos para garantir desempenho, durabilidade e funcionamento confiável, seguindo os padrões de qualidade da marca.
Tecnologia garante funcionamento suave
As molas a gás Cofap utilizam tecnologia monotubular pressurizada, composta por tubo e haste, substituindo os sistemas mecânicos convencionais de sustentação.
O funcionamento ocorre por meio de um pistão instalado na extremidade da haste, que opera sob a pressão do nitrogênio armazenado no interior do tubo. Esse sistema mantém a força do componente praticamente constante, mesmo em cursos mais longos.
Outro diferencial é o acionamento suave, sem impactos no fim do curso, proporcionando mais conforto, praticidade e segurança durante a abertura e o fechamento de porta-malas, capôs e outras estruturas do veículo.
Para mais informações, acesse: mmcofap.com.br
Confira as principais notícias do setor no portal da Revista Reparação Automotiva.



