fbpx

Estela Pacheco – nova Gerente de Trade Marketing da Freudenberg – Corteco fala sobre o relacionamento da empresa com o reparador

A Freudenberg – Corteco apresentou em junho a sua nova Gerente de Trade Marketing. Estela Pacheco conta com mais de 20 anos de experiência no aftermarket automotivo e conversou com a Revista Reparação Automotiva sobre como a empresa lidou com os desafios que a pandemia trouxe ao setor e o relacionamento da empresa com o reparador independente.

Reparação Automotiva: O ano de 2020 trouxe vários desafios. Apesar da pandemia, os resultados obtidos pelo setor de reposição da Freudenberg-Corteco foram satisfatórios? As metas foram alcançadas?

Estela Pacheco: Realmente 2020 foi um ano atípico para diversos setores e o automotivo não foi diferente. Apesar do início da pandemia ter deixado todos nós muito preocupados não somente com o mercado, mas também com a saúde de todos os colaboradores e familiares, conseguimos obter uma ótima retomada a partir de junho e julho o que nos garantiu um ano bastante satisfatório.

RA: A partir do momento que foi decretada a quarentena, as restrições e isolamento, quais estratégias a Freudenberg-Corteco implantou para se comunicar e manter o relacionamento com os reparadores independentes?

EP: Temos uma equipe altamente qualificada de promotores que possuem ótima comunicação com a rede de distribuição, varejo e reparadores. Tivemos que nos adaptar ao home office e eles que passavam a maior parte do tempo em trabalho externo, também. As visitas inicialmente foram substituídas pelos nossos canais de atendimento telefônico, whatsapp e redes sociais, como divulgação dos nossos vídeos técnicos do YouTube. Depois aos poucos retomamos as visitas de acordo com a política individual de cada empresa, seguindo todos os protocolos sanitários da Covid-19.

RA: Em 2021 estas ações foram ampliadas?

EP: Sim, pois apesar de termos tido algumas semanas de lockdown, conseguimos voltar com as visitas respeitando a política individual de cada cliente, somadas aos nossos canais de atendimento e mídias digitais.

RA: Quais os resultados obtidos neste primeiro semestre e como a empresa projeta o segmento de reposição até o final de 2021?

EP: Como grande parte do mercado, o primeiro semestre superou as expectativas, apesar de todo o mercado estar sofrendo com a falta de abastecimento. Acreditamos que talvez tenha uma leve queda, mas deverá se manter num bom patamar.

RA: Qual a previsão de lançamentos até o final de 2021?

EP: Hoje nosso portfólio de produtos já é bastante diversificado e estamos investindo na linha de transmissão automática. A partir de agosto teremos um grande lançamento de pistões para essa linha. A marca será Transtec, líder nos EUA. Ofereceremos o que há de melhor, pois nosso produto possui alta tecnologia e está sendo desenvolvido especialmente para atender ao mercado brasileiro.

RA: Deixe uma mensagem para o reparador independente:

EP: Só temos a agradecer a todos os reparadores que num período de pandemia fizeram o seu melhor, respeitando os protocolos sanitários da Covid-19 para atender aos clientes e contribuíram para a retomada do mercado após meses iniciais bem difíceis. Continuem se protegendo e trabalhando com segurança. A Freudenberg-Corteco estará sempre ao seu lado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *