O módulo de tração híbrido P3 totalmente integrado da BorgWarner em breve estará equipando roda dianteira e AWD de uma variedade de SUVs de grande montadora Europeia. A solução P3 exclusiva e cheia de energia permite ganhos significativos de economia de combustível, redução de CO2 e foi inteiramente projetada internamente pela BorgWarner, apresentando um motor, eletrônica de potência, engrenagens e refrigeração a água, todos integrados em uma unidade.
“Garantir que os sistemas de eletrificação integrados, como nosso módulo P3, controlem tudo de maneira uniforme e eficiente, desde a potência de entrada da bateria até o torque de saída que está impulsionando o carro para a frente não é tarefa fácil”, disse o Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente geral da BorgWarner PowerDrive Systems . “O módulo de unidade mais recente da BorgWarner é um exemplo importante da compreensão abrangente de nossa equipe dos processos, engenharia de sistema, software e experiência de integração necessária para aplicativos híbridos de alto desempenho”.
Entre os principais recursos do mais recente módulo de unidade da BorgWarner está o motor de ímã permanente e o inversor complementar que a BorgWarner construiu desde o início para esta aplicação. O motor elétrico apresenta o processo de formação de fio S-wind patenteado e comprovado da BorgWarner para motores elétricos e alternadores, e o sistema tem capacidade de potência de pico de até 25 kW e permite uma redução substancial nas emissões de CO2. O módulo P3 também inclui recursos de desconexão e regeneração de energia.
A BorgWarner também desenvolveu internamente os controles de software complexos e avançados do módulo de drive híbrido para atender a requisitos e padrões complexos de integração de sistema. Além disso, a empresa otimizou totalmente a unidade com características térmicas e embalagem aprimoradas, com redução de ruído, vibração e aspereza.
“Precisávamos atingir níveis de desempenho muito altos em um espaço muito limitado para atender aos requisitos do cliente, e o resultado final é uma solução de sistema totalmente integrada e com alta densidade de energia”, disse Demmerle. “Os avanços que fizemos ao longo do processo realmente estabelecerão as bases para futuras soluções de sistemas integrados.”
A solução compacta e leve ajudará a fornecer energia a uma variedade de veículos, com início da produção do módulo de acionamento P3 previsto para agosto de 2023.
Além dos módulos de acionamento P3, a BorgWarner oferece uma ampla linha de produtos para atender às necessidades de todas as arquiteturas potenciais de acionamento híbrido e elétrico, apoiando sua posição de liderança no fornecimento de soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para o mercado de veículos.