Especializada em correias automotivas, a empresa – parte do Grupo Mark IV (36 fábricas Dayco ensina alguns procedimentos preventivos para a substituição desse componente em 14 países) – deseja que os usuários de seus produtos conheçam alguns procedimentos preventivos para evitar, por exemplo, a quebra do motor de um veículo, em função do rompimento de uma correia dentada cuja quilometragem de troca foi ignorada.
Outro fato que pouco motorista sabe é da necessidade de ainda trocar-se o tensionador, quando da substituição da correia sincronizadora (dentada). Também polias e bomba d’água. Ou seja: todos os integrantes dos sistemas de transmissão devem ser substituídos, já que seus rolamentos sofrem um desgaste natural.
De olho na Manutenção Preventiva
Quando? Como seus produtos são originais nas principais montadoras do mundo, a Dayco aconselha o dono de um carro a seguir às instruções das mesmas. Elas estão contidas no “Manual do Proprietário” de cada veículo, o livro de maior tiragem do planeta e, ao mesmo tempo, o menos lido.
Competência no manuseio das correias automotivas
Não basta produzir a melhor correia do mundo se ela não for manuseada com competência. É por isso que a Dayco treina milhares de aplicadores a cada ano. E é preciso procurar profissionais especializados para a troca de, teoricamente, uma simples correia.
Além disso, de nada adiantará encontrar um mecânico habilitado se ele não possuir ferramentas especificadas pela montadora daquele veículo. Importante também é que sujidades ou vazamentos de óleo sejam eliminados antes da instalação de novas correias. E, para finalizar, durante a montagem, além do correto posicionamento, as correias devem estar devidamente tensionadas.
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