Os melhores profissionais de Pós-Venda da Honda na América do Sul estiveram reunidos entre os dias 07 e 09 de fevereiro, durante a etapa final da 15ª edição do programa Best Quality, iniciativa da marca voltada à capacitação dos técnicos, consultores e gestores de serviços e peças de sua rede de concessionárias de motocicletas e automóveis.
Na primeira fase do programa, que contou com mais de 6.000 participantes e foi realizada entre os meses de abril e novembro de 2022, os profissionais tiveram acesso à uma plataforma gamificada de aprendizagem com treinamentos, histórico de circulares e boletins técnicos além de outras atividades específicas às suas áreas de atuação.
Os melhores colocados no ranking em cada categoria (técnico, consultor de serviços, consultor de peças e gestor) nos segmentos de motocicletas e automóveis seguiram para a etapa presencial, que ocorreu no Centro de Treinamento, em Sumaré, interior de São Paulo.
A avaliação final, que reuniu 66 finalistas, foi composta por testes práticos de diagnósticos em veículos, simulações de atendimentos, além de prova de conhecimento escrita e análise psicológica. Diversos critérios são avaliados tais como aderência à metodologia e cultura de serviços da Honda, uso correto das ferramentas e manuais, resolução de casos, tempo de realização da prova e, principalmente, o atendimento aos clientes da marca.
Os vencedores:
Após a seleção, além dos ganhadores de cada categoria, cinco representantes das categorias técnicas irão seguir para a competição mundial, que acontecerá no Japão, em outubro deste ano. No segmento de motocicletas, os destaques foram: Clécio Vieira da Costa (Brasil), Matias Ariel Cicconetti (Argentina) e Olavo Antonio Dias Junior (Brasil). Já no segmento de automóveis, destacaram-se os profissionais Diogo Takahashi (Brasil) e Erickson Chacca Casto (Peru).
“É intrínseco à cultura da Honda o compromisso com a excelência no atendimento dos clientes e com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Neste sentido, o Best Quality é uma iniciativa de suma importância, pois permite o aprimoramento, o incentivo e o reconhecimento dos profissionais do Pós-Venda. Todos são vencedores pois o programa estimula o aperfeiçoamento profissional de todos!”, comenta Alexandre Cury, Diretor de Serviços Pós-Venda e Peças da Honda South America.
“O nosso objetivo é aprimorar, cada vez mais, os processos de um Pós-venda com elevada capacitação, além da garantia de uso de peças genuínas de reposição, para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores”, complementa o executivo.
Desde seu lançamento em 2007, o programa já registra a participação de mais de 123.000 colaboradores da rede de concessionárias em toda América do Sul, o que demonstra o comprometimento da marca em assegurar a alta qualidade de seu Pós-Venda.
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